tenho um dente diferente na boca.?

eu tava olhando e percebi que tenho um dente diferente na boca.......

Do meu lado esquerdo e normal primeiro vem o incisivo central depois o incisivo lateral e depois o canino certo. agora ja do meu lado direito eu tenho o incisivo central depois o incisivo lateral e depois + um incisivo lateral e depois que vem o canino. alguem ai sabe o que pode ser isto.

Comments

• Ou você tem um dente extra-numerário ( 01 a mais) ou tem uma anomalia de desenvolvimento chamada Geminação, já que não falta dente no arco. Geminação é quando há divisão de um mesmo germe dental no período de formação dos dentes, originando duas coroas, parcial ou totalmente separadas. De qualquer modo tem que investigar, e um RX é de grande auxílio.

• Olá!

Você tem um dente extra-numerário, ou seja, um dente além dos 32 dentes de uma dentição normal (caso tenha os terceiros molares).

Como ele conseguiu erupcionar mas não está causando problemas como apinhamento nesta região,aceite como normal...mas se ele está ocupando espaço de outros e esteticamente não está está agradável, você deve procurar um ortodontista para que ele seja extraído e o espaço fechado com aparelho fixo.

• Pode ser alguma mal formação ou talvez somente o dente decíduo não foi retirado e ficou lá.

De qualquer maneira se está alterando a sua estética consulte um dentista.

• Dr shrike respondeu bem sua pergunta. Porém isto pode-lhe causar um distúrbio denominado má oclusão levando a sérios danos futuramente. Não deixe de consultar um cirurgião dentista para realizar exames, diagnosticar e tratar corretamente. Talvez seja caso de extração e uso de aparelho. Boa sorte!

• Achei que fosse de ouro!!! haha

Ja ia falar pra vc vender..

Se nao estiver afetando a aparencia, nem lhe incomodando nao vejo problemas...Mas é sempre bom procurar um profissional pra lhe indicar o melhor á fazer.

Boa Sorte! :)

• pelo seu relato acredito que seja um dente extra numerario, procure um dentista para confirmar e a possibilidade de extrai-lo sem deixar falhas .

• Bom, uma hipótese, chama-se supranumerário o dente que não era p estar ali, ele geralmente possui uma estranha anatomia e tem raiz, polpa, tudo q um dente normal tem.

Outro hipótese: ele ainda pode ser desciduo(dente de leite) que n caiu, ai veio o permanente e se acomodou no lugar do canino...

Alternariva:Procure um dentista, ele provavelmente vai pedir a extraçao desse dente, em seguida vc colocará o aparelho p fechar esse espaço e corrigir o restante.

boa sorte

• pode ser um dente supra numerario... se nao te incomoda, tanto q ate pouco tempo vc ainda nao tinha notado, deixa pra lá... se te incomodar procure um dentista.

• provavelmente é uma mutação genética...

• Se os dentes não tivessem na boca a onde estariam?!!!

heheh isso é normal! todos nós temos as nossas particularidades!

Eu por exemplo: estes tempos precisei fazer um canal no dente de trás, no raio X o Dr descobriu que eu tinha apenas uma raiz sendo que o normal são duas raises!

Olha que eu já havia usado aparelho antes, mas nunca ninguem havia me falo isso!

att mais!

consulte o seu dentista, só ele poderá esclarecer suas dúvidas!

Sign In or Register to comment.