Quanto custa vermifugar e vacinas em gato novo?

Tenho uma gatinha novinha que deve ter de 2 a 3 meses. Não dei ainda nenhuma vacina ou vermifugação (to meio quebrada financeiramente).

Queria saber quanto vou gastar, com veterinário incluso, pra vermifugar e vacinar.

No caso de ser caro, posso só vermifugar? Ou só vacinar? O que é mais importante?

Obrigada!

Comments

• Depende onde for sua cidade.Bem, aqui em recife-pe eu paguei em cada vacina (pois são 3 doses) R$: 15.00 cada. E o vermifuga vc compra em loja de pet muito barato varia de 5 a 8 reais. A minha veterinaria passou Vermex p meu cachorro e meus gatos. Pra ambos o total de 5 doses aproximadamente em 5 meses. Uma dose a cada 20 dias. Para meus gatos é 1ml cada dose. (mas na bula vc verá quantos ml p seu gatinho pois é pelo peso). Esse procedimento é de 6 em 6 meses. Vermifugue seu gato urgente pois ele pode ficar com a imunidade baixa e muito magro pois os vermes comem todos os nutrientes. Espero ter-lo ajudado!Boa sorte!

• Vacinas ( raiva e triplice viral. pelo menos) sao muito importantes para gatinhos.

O custo delas ( uns 10 reais a dose - marca boa, importada) nao e muito maior que o dos vermifugos , oque encarece e a consulta do veterinario.Os vermifugos tambem ficam na faixa de 15 reais ( a caixa com 4, se for filhote vai ate sobrar para a proxima vez)

Se voce precisar mesmo economizar em algo, nao escolha entre um ou outro,ambos sao imporantes- procure uma farmacia veterinaria que aplique as vacinas pelo preco dessas.

Leve no veterinario logo que puder, tambem e importante,mas a menos que o gato pareca doente ou estranho da para esperar um pouquinho mais, se estiver vacinado e vermifugado

Precioso, sorte sua que tem farmacia que manipule vermifugo por perto, tentei varias aqui na minha cidade e nenhuma faz...So fizeram a ranitidina qdo precisei.

• Na verdade, todos são importante, mas eu acredito que as vacinas sejam mais importante, pois é mais difícil um animal morrer em decorrência de verminoses ou pulgas/carrapatos.

Quanto aos preços, isso vai variar de acordo com o lugar e de qual o vermífugo necessário para o caso do 'seu' animal.

As vacinas são indicadas somente após 60 dias, e você pode optar pela tripla, quádrupla ou quíntupla. Eu recomendo a quíntupla. Veja como deve ser feita a vacinação do 'seu' animal:

...................................................................

1ª dose aos 60 dias de vida

2ª dose aos 90 dias de vida

3ª dose aos 120 dias de vida

E com uma semana após a 3ª dose da vacinação deve-se aplicar a vacina anti-rábica, ou seja, com cerca de 127 dias de vida.

.....................................................................

As vacinas são as mesmas e os preços podem variar de acordo com a clínica.

Já o vermífugo pode ser necessário uma formulação própria, às vezes sendo necessária a manipulação da fórmula da mesma, o que pode tornar o preço mais caro ou menos caro.

Tome cuidado porque você pode achar que está economizando mas pode estar jogando dinheiro fora, pois há vermes que requerem vermífugos próprios para eles.

Nesses casos há a necessidade da elaboração de um vermífugo em farmácia de manipulação e para isso somente um veterinário para elaborar a fórmula.

Para a elaboração dessa fórmula será necessário uma consulta com veterinário.

*Obs: Não se esqueça de higienizar o ambiente e ter certeza de que se trata mesmo de vermes e verifique se o seu gato tem PULGAS.

As pulgas passam por um estágio de larva onde são confundidas com vermes.

Nesse caso trata-se de dipylidium.

Na dúvida, consulte antes um veterinário.

Boa sorte.

• VACINA DE 20,00 a 45,00 (POR DOSE)

VERMES 15,00

VETERINÁRIO 50,00 a 80,00

VER O SEU GATINHO SAUDÁVEL... NÃO TEM PREÇO

• Depende do lugar onde vc mora...

Aki em sp o vermifugo é baratinho com um comprimido de canez de ñ custa mais de 5 reais vc vrmifuga ela canex é por peso, ou seja, sua gata deve ter gramas leia a bula direitnho mais é 15 em 15 dias 3 vezes

A vacina mais importante é a de raiva se puder dar essa pra começar ja q vc esta sem grana ja tava bom mais tem akela v10 ou v8 pra gato num tenho certeza qual dessas q custa cerca de 35 a 45 por dose aki em sp

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.