mee ajuudem por favorrrr tá ffoda valendo ponto e estrelas '?
bom gente achei uma carteira no meio da rua tava soltano pipa pá cortano varios dai axei disfarçei colokei no meu bolso dai dei o pipa pro mlk solta dai fui ve a carteira achei r$,1.698 reais , rg (ñ conheço o dono) cheques cartões de creditos .... , ainda ñ contei pro meu pai isso foi quase agorinha nen pra minha mãe contei oq devo fazer ñ conheçõ o dono mas tem o rg telefono eu axo q é dele esto presisano da grana mais sei q é errado oq devo fazer conto aós meus pais ? vo na delegacia ooo pego td pra mim me ajudem '
Comments
Oi. achei engraçado o jeito que voce falou ''bom gente achei uma carteira no meio da rua tava soltano pipa pá cortano varios dai axei disfarçei colokei no meu bolso''kkkk cortano varios e pa.
Mas se eu fosse o dono da carteira eu iria ficar **** da vida ia ficar muito mau mesmo,pois é o dinheiro que a gente trabalga tanto pra conseguir,ainda mais que tem os documentos que é sempre preciso e tem que fazer outros faltar serviço.Eu iria ficar muito feliz que me devolvesse e até daria uma ajuda a pessoa ''pena que muitos nao fazem isso'' se eu fosse voce devolveria ''é facil falar assim devolve,mas na hora a gente pensa varias vezes até gastar td né kk'',mas se voce acha que seus pais vao mesmo devolver fala pra eles,eu procuraria a pessoa pelo rg e eu mesma entregaria o dinheiro ou meus pais, esse negocio de ir na delegacia eles mesmo ficam com o dinheiro e so entregam os documentos. beijoss
Mas pega 1 realzinho para comprar um sacole pq ta muito calor
Naõ pense duas vezex devolva a carteira o maix rapido possivel ja imaginou s isso for salario d alguem imagina como ele sta agora devolva kara.
E uma tentação , fala com seus pais e toma a decisão certa
Cara .. Liga p dono .. Ele deve ta precisando mais que voce ..Pensa nisso ,Caartões..dinheiro .. tenta arrumar algum jeito de devolver .. Pow .. e ele pode até ter da uma grana por voce ter devolvido .. Espero ter ajudado !!
Nao vou responder nao nem sim mas um cara que esta realmente precisando nao perderia uma carteira com 1600 reais. Tenho 36 anos e nunca perdi um real sequer.
a melhor coisa a se fazer sempre que tem alguma duvida relacionada a qualquer coisa, é falar com seus pais. eles são e serão sempre seus melhores amigos.
conte a eles o que aconteceu e como aconteceu, onde achou, que horas e todos os detalhes possiveis
a grana é alta? é uma bela grana, porem tem dono e as vezes precisa mais que você. o correto é tentar procurar o dono pelo Facebook, twitter, orkut divulgando o nome da pessoa mas sem falar que achou dinheiro ou algo do tipo. diga que achou os documentos e se alguém conhecer peça pra entrar em contato. mas faça isso somente com seus pais sabendo do caso. não se arrisque sozinho. e lembrando, conte aos seus pais antes de qualquer coisa
olha seja justo por entre en contato com a pessoa vc nem sabe se a pessoa precisa desse dinheiro pra alguma coisa seria seja honesto mesmo que hj em dia a honestidade esteja faltando no mundo faça a diferença e sua consciência ficara leve e deus vai se agradar de vc pode ter certeza essa pessoa deva ta louco procurando e deus esta vendo tudo não se esqueça ta
faça a diferença ligue e devo do jeito que vc achou é certo pq mesmo que vc não roubou ele se vc fc com as coisa dele é quase um roubo ok mais uma vez te digo seja honesto e deus te recompensará boa sorte ta
entrega para seus pais eles vao fazer o certo
vai na delegacia cara ou liga pra ele se é que ten o número e ou seila mas acho serto tu devolver né talvez ele até te de um dinheiro por devolver...
Pô...dificil hein...
Se tu fica com a grana tu ta errado. auhuaha
Se tu devolve vai q o cara é rico...ou um deputado...uahuhau e te roubou a vida toda?
Eu nao sei o q faria...mas hj devido as coisas.
Eu ficava com grana...passava numa delegacia e deixava os documentos. hauhaua
eu sei q é errado e tals...mas.. auhauhua dependendo da sua idade conta pros seus pai e deixa eles resolverem!
Com certeza pra te dar um bom exemplo eles vao procurar o dono!