redação enem 2014 - dêem uma nota ai de 0 a 1000 na minha redacao pfvrrr?

O mundo tornou-se vitima da globalização, onde as publicidades tem o poder de convencimento, induzido o seu público -geralmente adultos- a consumir exageradamente. E se os costumes passam de pais para filhos, pq o consumismo desenfreado nao passaria?

Um dos pontos estratégicos para o marketing são os pais q se sentem na obrigação de agradar seus filhos, adquirindo produtos q aparecem em comerciais, outdoors, panfletos e afins, uma vez q, a ingenuidade da criança é afetada por conta das mensagens subliminares, onde seu desejo é tudo aquilo que aparenta ser divertido ou necessário no momento.

Para a infelicidade das empresas de marketing, foi declarado pela Comanda, que realmente é abusiva as publicidades dirigidas a esse público e q elas podem ser limitadas diariamente ou completamente banidas.

Essa decisao causou manifestos a empresas que defendem a indução de produtos, mas mesmo assim, diversos países, como por exemplo, a noruega barraram do seu território qualquer tipo de comercial com apelo infantil.

As crianças têm de serem criadas com uma visão diferenciada, para q no futuro, o consumismo desenfreado e essa "necessidade" de se obter coisas novas, diminuam e junto dela, a conscientização de q há diversas maneiras de se distrair, n gastando com coisas desnecessárias.

O crescimento acentuado do consumismo, prova para as grandes empresas, de que eles são pescadores fazendo seu trabalho de maneira correta e q nós somos peixes que caimos nas suas iscas.

Comments

• Tenho pena dos avaliadores de redação do ENEM.

• eu daria 650, foi muito bem, mostrou pontos negativos e positivos sem expressar opinião contraria ou favor até chegar na conclusão que você deu uma escorregada, só achei que faltou desenvolver mais e pela questão da sua opinião expressa. Mas tá otimo, adorei

• Vou apenas questionar alguns pontos:

- Por que o mundo tornou-se vitima da globalização ? Vítima por que? Vc sabe o que é globalização? Se é contra, por que usa a internet?

- Vc sabe mesmo o que são mensagens subliminares ?

- Por que vc parte do princípio que tudo que é anunciado é desnecessário?

- Vc acredita mesmo em tudo que defendeu na sua redação?

Sign In or Register to comment.