Ai gente eu não consigo tirar essa cena da minha cabeça!!!! me ajudem oque eu faço?
então né essa pergunta é meio que uma continuação da anterior que eu perguntei o que eu faço com o filhote da minha gata que tava mole e frio.....
eu fui ver como estava o filhote recem nascido da minha gata e quando fui ver ele tava sem cabeça!! a gata comeu a cabeça dele!! do proprio filho!
agora eu to traumatizada! não consigo comer e nem dormir por causa disso!
o que eu faço? como esqueço disto?
e POR QUE ELA FEZ ISSO?
Update:.com/question/index?q
id=20140810032
253AAjZmn1
Comments
Bom a gata deve ter feito isso porque ele viu que o filhote dela estava muito doente por isso eliminou ele, para que os outros não adoecessem... Você ficou traumatizada por ter visto ele sem cabeça, mas pense pelo lado bom ela eliminou o filhote para que ele não passasse a doença para os outros gatos e gatas...
Espero ter ajudado!!!
Vou começar com a última questão: Por que a gata matou sua cria?
A gata mata um filhote da ninhada porque ele está doente para proteger os saudáveis. Ela elimina o que está contaminado para garantir mais leite para os mais saudáveis.
Se a gata ficar comendo suas crias em cada ninhada, é melhor esterilizá-la, para evitar a morte dos filhotes. E é sempre bom evitar pegar os filhotes recém-nascidos. Essa é a teoria mais provável de acordo com a sua situação, pois o filhote já estava doentinho, mas também pode ser stress da parte da gata.
Ah, você não precisa ficar depressiva com isso, pois isso é bem comum no reino animal, e é desnecessário ficar se relembrando sempre daquela cena. Você não poderia fazer nada para ajudar o gatinho, foi escolha da mãe dele, e a mãe dele estava bem consciente em tomar essa decisão. É instinto próprio do gato, e a última coisa que você deve fazer é se sentir culpada. Você deve ser bem sensível, por ficar traumatizada em ver um gato recém-nascido decapitado! Veja filmes sangrentos, daqueles que não dão sustos pra você se acostumar a ver essas cenas, ou procure na internet algumas cenas de animais decapitados/comidos... sei que isso é loucura, mas assim você vai se adaptar a ver essas cenas de animais mortos barbaramente, que podem ser vistas em vários momentos de sua vida, podendo ser até pessoas, por isso você tem que superar essas cenas cruéis. Caso não consiga superar, agende uma consulta no psicólogo.
Ela pode ter feito isso pelo instinto de perceber que ele não iria ser saudável e conseguir sobreviver uma vida normal. Isso é bem comum no mundo animal, porém normalmente a mãe come o filhote inteiro.
Agora você que está traumatizada não tem muito que possa fazer, é uma situação triste e complica, mas deve-se entender que isso foi o certo. O melhor que se pode fazer agora é tentar relaxa um pouco.