Vc seria capaz de soltar um monstro horroroso e dar-lhe aval para fazer tudo de ruim?

''Vai! E te dou milhares de anos para tentar , atormentar e levar meus súditos a um lugar horroroso em que não há saída, de tormento eternos.Vai, e comete crimes. Fa-los cometer assassinatos, usa tua astúcia infinita e serás rei na Terra, com roubos, estupros, mortes entre amigos ou inimigos.Te dou toda a liberdade, a ti, e a teus milhões de hediondos companheiros para banquetearem-se e fazerem a festa...Arrebata-os de mim, deixando so uns poucos gatos pingados quando eu te prender, mas já TARDE...''

Update:

RR SILVA .É o que está implicito na liberdade dada ao diabo pelo deus biblico...

Comments

  • Não, isso não combina comigo e nem combina com Deus!

  • O deus dos evangélicos e católicos fez isso.

  • Se eu fosse um psicopata isso seria divertido, ver toda a destruição. Igual quando você é criança e fica matando as formigas com um palito de dentes.

    Quando não se tem conhecimento da dor alheia isso se torna divertido.

  • Decidir o tema da minha monografia e bolar a justificativa... Enquanto a idéia não vem, fico aqui a escutar música num ventinho gostoso... depois de sua janta escute ela pra relaxar, veja se gosta! Telepopmusik - breath abraços!!!

  • O deus bíblico é sádico!

  • Causas e efeitos.... as vezes esse monstro está nas atitudes....

  • Viva o livre arbítrio, que nos leva ao céu ou ao inferno.

    Eu sou o Balduíno.

    É livre arbítrio, você quer desviar a autoria das suas ações para Deus ou para o diabo.

    Isso se chama covardia.

    Satanás pode te tentar, mas pecar é com você.

    Se se olha com olhos ruins para Satanás, a ponto de não enxergarem nele a mão de Deus, pois que meio mais rápido do que a tentação para se santificar as almas?

  • Não sei de onde você tirou esse diálogo tosco que você escreveu.

    O livre arbítrio consiste na permissão de Deus de fazermos aquilo que querermos e desejarmos. Lúcifer teve o livre arbítrio e escolheu se afastar de Deus se tornando o maior inimigo da humanidade. A justiça divina é imensa e imparcial a ponto de nos dar liberdade de seguirmos o nosso caminho, desde que estejamos cientes das consequências. Quando o diabo veio ao mundo e entrou em contato com o homem, Deus permitiu que ele nos tentasse não porque Ele queria nos testar, é porque ele queria que servíssemos de exemplo para as outras pessoas, porque se Deus é onisciente, ele já conhece nossas escolhas. A fé é movida a exemplos. Assim foi com Abraão e Isaque. Deus não quis constatar se ele tinha fé, Deus queria que ele servisse de exemplo de fé para as gerações futuras.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Amigo, a liberdade que Deus o deu o limita a fazer aquilo que lhe é permitido. É só você ler os versículos do livro de Jó. Leia só este aqui:

    "E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." Jó 1:12

    Deus permitiu que lhe fosse tirado tudo, mas não permitiu que Satanás toca-se nele. Isso mostra que a vontade de Deus em deixar Satanás à solta é uma forma justa de fazer de nós exemplos.

    Você em sua vida seguiu os exemplos de seus pais, e os seus filhos vão seguir os seus, e assim por diante. É isso que eu quero dizer.

Sign In or Register to comment.