entorsse do tornozelo com rotura completa dos ligamentos e inflamação do tendão timbial posterior?

bom dia gente!esse é meu quadro...tive uma rotura total dos ligamentos do tornozelo +inflamação do tendão.Talvez vc que tenha passado por exper semelhante,ou seja um profissional na área,pode até me ajudar.Minha dúvida é qual procedimento devo tomar.Só a fisiot ñ tem resolvido.O orto fala em cirurgia.O que devo realmente fazer!?.No caso de cirurgia,será se vai resolver mesmo!pois pratico esporte,quero voltar a correr...tem tb a instabilidade do tornozelo,só com fisio não resolveria,não é mesmo?me ajude colega.Vc tb pode ser ajudado por mim.Valeu.

Comments

• Você deve confiar no seu médico.

• Voce terá que ser submetido a procedimento cirurgico. Terá que fazer reabilitação dos movimentos da perna. É chato, demorado, tenha paciencia que é assim mesmo.Tou te mandando mil pensamentos positivos.Boa sorte

• Desconheço que apenas a fisioterapia possa lhe trazer resultados concretos. No meu entendimento, por causa da rotura completa dos ligamentos será necessário uma cirurgia. Tenho vários amigos que passaram pelo mesmo problema, fizeram a cirurgia e depois uma recuperação adequada com fisioterapia. Faça logo. Adiar não vai restaurar os seus ligamentos. Boa sorte.

• Trabalho em sala de gesso faz 08 anos, vejo isso quase todo dia, se você teve realmente uma ruptura dos tendões o caso e cirurgico, ainda mais se for o tendão extensor e flexor que fica no se tornozelo, esse tendão passa atraz dos maleolos, a fisioterapia vai é piorar mais pois você está fazendo uma força que não pode, o certo seria imobilizar com uma tala que chamamos de tala bota, e marcar a cirurgia, pois como dito se realmente teve uma ruptura de tendões, o seu tendão vai encurtando cada dia que passa e aí quando for operar, a insisão cirurgica (corte) será maior, esqueça fisioterapia e compressa com àgua morna, use somente gelo. e por favor marque logo a cirurgia, você vai ficar legal, melhoras.

• Olá, não sou ortopodista, não entendo mto dessa área...

Mas ao emu ver, se vc teve ruptura total do ligamento, acho que vc tem que fazer uma cirurguia para corrigir isso. Não sei se sozinho isso volta ao normal.

Sign In or Register to comment.