estou na dúvida...vcs podem me ajudar?

Bom, no mês passado eu esqueci de tomar a pílula na última semana, daí, li a bula e la mandava eu tomar a esquecida junto com a próxima e emendar as duas cartelas, sem fazer a pausa. Foi isso que eu fiz.

Agora já estava quase terminando a segunda cartela, quando ontem fui tomar e percebi que tinha esquecido novamente de tomar na segunda-feira. Eu não sei o que fazer, pois acho que é perigoso eu não fazer a pausa novamente.

No domingo eu tive relações com o meu namorado. Será que estou correndo risco?

Comments

• Amiga, você não tem alternativa a não ser emendar as cartelas. Dependendo do anticoncepcional que esteja tomando, pode ter efeitos colaterais por causa disso, como sagramentos irregulares, dor nos seios, cólicas, dor de cabeça, etc. Mas, não há o que fazer. Boa sorte.

• esquecer a pilula pode ser ou não um problema... dependendo do organismo, a mulher pode engravidar mesmo tomando todos os dias e outras levam cerca de três meses após a interrupção da pilula para engravidar. O melhor que vc tem a fazer é ir ao ginecologista, fazer novos exames e confirmar ou descartar a gravidez.

• Olha amiga não seria bom vc ficar desregulando sua menstruação.E para ser sincera eu acho melhor vc falar com seu medico sobre vc esquecer de tomar seu anticonsepsional pois estou grávida de sete meses por esqueser de tomar.O melhor a fazer e optar para a injeção antes que vc engravide.

• não sei

• Não tem problema em emendar, eu tomo pílula tbém e não faço pausa alguma isso vai da escolha do paciente, mais é claro todo cuidado é indispensável. Existem pílulas q não necessitam d pausa a unica coisa q acontece é q retarda o efeito da menopausa ou seja qndo a mulher entra na menopausa na maioria das vezes ela para logo d menstruar, a mulher q não faz pausa na pílula depois q entra na menopausa continua menstruando por mais tempo.

Sign In or Register to comment.