A dengue Hemorragica mata!!! não tem saída nem se for no médico?

A dengue Hemorragica mata!!! não tem saída nem se for no médico?? se eu ver q a dengue tem sinais de dengue hemorragica e ir no médico a tempo... eu posos me curar?? bjs!!

Comments

  • Quando alguém se contamina com o vírus da dengue, desenvolve a doença, que dura uma semana sem outras complicações. Mas, se a pessoa se contaminar outra vez com um outro tipo de vírus da dengue, ela pode desenvolver a forma hemorrágica da doença. Por exemplo, uma pessoa pode se contaminar com o vírus da dengue tipo 1 e depois de um tempo se contaminar pelo vírus tipo 2. Nesse caso, ela pode desenvolver uma forma grave da doença - é a chamada dengue hemorrágica, em que a pessoa doente pode ter sangramentos com choque e morte.

    Na dengue hemorrágica, as plaquetas caem muito e a pessoa pode morrer em conseqüência dos sangramentos. Com a disseminação do mosquito, há um risco maior da pessoa se infectar por mais de um vírus e desenvolver a dengue hemorrágica.

    O tratamento da dengue é somente de suporte, ou seja, não há um medicamento específico para tratar a doença. O tratamento consiste em deixar o paciente em repouso, hidratado, sem febre e sem dor. Se o paciente apresenta um sangramento grave, ele deve receber tratamento específico em um hospital. Não se deve usar ácido acetilsalicílico (presente em medicamentos como a Aspirina) para diminuir a febre ou a dor em pacientes com suspeita de dengue. O ácido acetilsalicílico age sobre as plaquetas, diminuindo a capacidade do corpo de formar coágulos. Por isso, ele deve ser evitado na suspeita de dengue. O Ministério da Saúde recomenda o uso de acetaminofen para o controle da febre e da dor na suspeita de dengue, nunca ultrapassando o limite de 3 g por dia.

  • Pode sim, néh?!

    Nessa vida só não se tem jeito pra Morte!

  • Claro,va o quanto antes ao medico,e curavel quato mais cedo melhor.

  • Oi, Leandro !

    A dengue hemorrágica mata, sim !!!

    Esse é o alerta que devemos manter em alta:

    "AO PRIMEIRO SINAL DE FEBRE, DORES NO CORPO,

    DOR NO FUNDO DOS OLHOS, APATIA, VÔMITO E/OU DIARRÉIA, É PRECISO PROCURAR UM MÉDICO:

    PODE SER DENGUE - E DENGUE PODE MATAR !!!!"

    Necessário lembrar que alguns desses sintomas podem

    vir, ou não, acompanhandos dos outros; por isso é preciso

    ficar atento e procurar um posto de saúde (ou seu médico)

    para que seja feito o exame de sangue (Hemograma), a fim de se observar as plaquetas circulantes no sangue.

    Importante, ainda, é enfatizar que todos os cuidados

    em não permitir a proliferação do mosquito devem ser

    tomados ao longo de todo o ano - e não só no verão ! ! !

    Todas as regiões brasileiras estão sujeitas a esta mazela

    que há muito teria sido desarraigada de nossas vidas, não fosse o descaso de alguns governantes em abrir campanha séria e consciente e, sem dúvida, somado a isso a grande

    parcela com que a população contribui com a não observância dos métodos mais elementares de saúde e

    higiene doméstica !

    Leandro, uma observação: vc fez a mesma pergunta duas vezes, por isso eu transpus a resposta de uma para outra !

    Abraços, amigo !

  • Não mata se você se cuidar!

    Não tome remédios sem indicação medica, mas se tiver que tomar, só Tylenol ou dipirona (novalgina).

    Tome muita agua mesmo sem vontade, mais ou menos 4 litros por dia, segundo meu medico...

    e não esqueça do soro caseiro, SORO CASEIRO: 1 litro de água + 02 colheres de sopa de açúcar + 01 colher de chá de sal

    Misturem bem e terão o seu soro.

    repouso...

    Melhoras!

  • Acho que todos nós temos que tomar cuidado com este mal, que está afetando muitas pessoas. Se mata ou não é melhor procurar atendimento e rápido. O que não pode é marcar bobeira...Mas já escutei que pessoas morreram sim.

  • Claro que pode ser curada... repouso absoluto, muita água e alguns medicamentos, mas vá ao médico.

Sign In or Register to comment.