O sistema eleitoral Norte Americano é o melhor?

.

Mesmo tendo diversos partidos, os americanos historicamente só têm republicanos e democratas em disputa.

Para finalizar as eleições são indiretas, ou seja, o processo é longo e a decisão é muito bem analisada.

No Brasil já tivemos o bi-partidarismo e foi a melhor época política.

Com o bi-partidarismo, diminui as negociatas e proporciona a verdadeira oposição.

Tivemos também eleições indiretas e foi justamente nesse período que tivemos os melhores governantes.

Diante de tanta roubalheira política e desprezo pelo eleitor, que tal voltarmos ao sistema que foi melhor para o brasileiro?

.

Update:

.

.

.

SSL

Você citou os piores políticos dessa época e que continuam até hoje, mesmo com a mudança de rumo.

Se um deles não está é pelo fato de ter falecido, mas até lula foi em seu enterro.

Não se esqueça de que alem deles estarem ai ainda temos que agüentar uma quadrilha muito maior e pior.

A quadrilha dos petralhas.

.

.

.

Update 3:

.

.

.

Professor

Você tem razão tanto quanto eu.

Nosso sistema de eleições indiretas era muito melhor que o sistema dos EUA.

Quanto a balburdia, estamos vivendo o auge!!!

Esse negativo não foi meu.

.

.

Update 5:

.

.

.

Rubens

Acho que você não viveu o período.

O governo militar teve o apoio da maioria da população.

Foi a própria população que exigiu os militares no governo.

NÃO TEVE UM ÚNICO TIRO.

A não ser por esses que atualmente estão mandando no Brasil.

Ai sim teve tiros, assaltos, roubos, seqüestros, coquetéis m.olotov, famílias perdendo ente queridos.

Quanto aos porões da "ditadura" esses existiram graças ao anarquismo desses desmiolados que se dizem vítimas.

.

Update 7:

.

.

.

Resiliente

O nosso sistema indireto era o melhor.

Só que alguns acham ERRONEAMENTE que eleição indireta é falta democracia.

Falta de democracia é ditadura como a de Fidel, como Chavez vem tentando e se bobear o lula vai fazer o mesmo!

Os petralhas são contra as ditaduras, mas amam esses ditadores...

Kakakakakak...

Coisa de burro, mesmo!

.

.

Comments

  • O Sistema Eleitoral Brasileiro é melhor que o Americano pois não dá margens para dúvidas: o candidato ganha ou não. O que não presta são os nossos políticos! Se os corruptos fossem punidos como são em países sérios não haveria tanta roubalheira.

  • Infelizmente, não entendo nada sobre o sistema eleitoral dos EUA. Gostaria de entender.

    Quanto ao bipartidarismo, não acho bom. Acho que deve haver vários partidos. Partidos de diferentes ideologias.

    Acredito em Democracia total.

    Bjs

  • Hummm, porque será que houve uma revolução se era tão bom ? O Brasil tem que ser democrático... Não tem outro jeito.

  • Cansado, dessa vez não entendi sua pergunta !

    Acho o sistema eleitoral americano falho. O atual presidente só foi eleito porque houve maracutaia nas urnas.

    Com relação a quantidade de partidos, o dos ingleses é o ideal.

    Se houvesse 3 partidos no Brasil não estaríamos aturando o lula, o eduardo paes, o sergio cabral e outros políticos em todo o Brasil.

    abraços.

    lr

  • eu apesar de não ter voto na matéria tmb tenho uma opinião, e eu não concordo com isso, de só dois partidos terem o direito aos debates políticos e pré-eleitorais, pois pode haver outro partido com melhores ideias e mais acessíveis ao povo, e acho que todos têm o direito a serem ouvir e a discutir suas ideias... seria mais justo num pais de direitos e igualdades...

  • Ainda acho a democracia "absoluta" o melhor caminho...

  • Não, é tão atrapalhado que elegem o segundo em votação, através do seu Supremo. O sistema eleitoral por Delegados, não é funcional a experência em diversos países, têm demonstrado desgates imensos. O bipartidarismo é salutar, seria o ideal para o Brasil, Democracia em excesso só dá balbúdia, o que ocorre hoje em dia no país, não pensem que o Brasil está bem financeiramente , a verdade é bem outra.

  • Apesar de ter tanta desonestidade por parte de politicos aqui ainda e um pouco melhor ontem ja descobriram falcatruas esta eleição de ve acontecer igaul na flórida com busch ate hoje não se sabe quem ganhou la. eu como negra quero o Barack Obama..

  • Comando,

    Eu ouvi agora â tarde no Em cima da hora que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório e que o Colégio Eleitoral é quem elege o presidente da república, há mais de 200 anos, sempre obedecendo a vontade dos eleitores. Não sei para que gastar tanto dinheiro com uma eleição se não expressa a vontade dos votantes. Porem não aconteceu nas eleições de 2004 quando o Gore venceu pelo eleitorado mas o Colégio Eleitoral elegeu o Bush, depois de várias recontagens dos votos da Flórida, até conseguirem a maioria para o Bush pelos eleitores para que o Colégio Eleitoral confirmasse o desejo dos eleitores. Sacanagem da sacanagem.

  • Ah era bom sim, era ótimo, com Sarney, Maluf, ACM e Cia Ltda.

    Nossa, meu sonho é que todos eles voltem pro poder.

Sign In or Register to comment.