Mimei o Gato e agora?

é o seguinte...

tenho dois filhos felinos (tá vendo o nível de mimação?)

um adulto de 3 anos-Bebeim (persa) e uma srd de 6 meses- Juma

antes de me casar eu só tinha bebeim, e ele comia e dormia no meu quarto (comigo!!!)..e eu tinha o péssimo hábito de fazer carinho (massagem..) enquanto ele comia..pq o comedouro ficava ao lado da cama...

depois me casei..e mantive a estratégia..para ele não estranhar a nova moradia...

mas quando adotei a Juma resolvi passar o comedouro para a cozinha...

aí começou meu inferno...

ele ainda sente ciúme pq desde q casei ele não quis mais dormir comigo porque meu marido se mexe demais.,..mas a Juma não está nem áí..e dorme todo dia comigo...então ele sente que me perdeu pro marido e pra gata..tadinho....

e ele vem reivindicando os direitos que tinha antes...

toda noite (entre 3 e 5 da manhã) ele vem chorar na minha orelha!!..não consigo pegá-lo pra fazer carinho na cama..pq ele não quer...não para enquanto eu não levantar...

e eu levanto pq às vezes eles comeram tudo e eu preciso servir mais mesmo...mas na maioria das vezes o comedouro está cheio e ele só quer companhia...

miado de gato é mais potente que britadeira para me acordar..não sossego..acho que estou judiando e fazendo-o passar fome se eu não levantar...

mas tenho levantado até 5 vezes por noite por causa disso...seria mais tranquilo se fosse um recém-nascido...o pior é que diferentemente de uma criança ele não vai crescer..vai miar na minha orelha até ficar velhinho...

q eu faço..como contorno a situação...

quero propiciar aos dois vida boa e prazeiroza (são castrados..cuidadados, banhados, vacinados, tem brinquedo, raão de ótima qualidade...) eles só não tem a mim suficientemente pois passo o dia fora...e só Juma consegue suprir essa carência pq dorme comigo...e ele..??

a vida dele já mudou bastante e ele teve que se adaptar..sabemos que gatos não são fáceis...mudou de casa, ganhou um pai...e uma irmã...e perdeu a MASSAGEM DA REFEIÇÃO!!

me ajudem por favor..quero fazê-los felizes..mas tbm preciso dormir!!!

Update:

meu marido tenta aproxmação de todo jeito..não adianta..sempre foi ssim..namoramos 5 aos antes de casar..e ele dormia em casa de vez em quando..mas Bebeim nunca gostou muito dele...(santo)...

ele quer tudo do jeito dle.não adatanem pegar no col,o ou por na cama..ele só sobe quando quer..se puse-lo em qqr lugar ele sai..

pensei em voltar o comedouro pro quarto, mas é carpete..só com ele eu onseguia proteger com um jg mericando de plastico..mas Juma e bb..faz sujeira ainda...

sei á o que eu faço...às vezes chego 10 da noite..caro que quero brinar com eles..eu passo todo termpo que posso com eles (até pq de tarde eles só drmem)..mas levanto muuuito cedo...e preciso dormir!!

Comments

• Acho que já ouvi essa história!! ahahah!! Eu também encho minha gata de mimos, principalmente a tal da massagem...Quando meu namorado começou a vir aqui em casa,ela ia para baixo da cama e não saia de jeito nenhum, aí (com o aval da veterinária),ele começou todas as vezes que vinha aqui a dar atum EM ÁGUA e aí, foi agradando enquanto comia,até que hoje ela adora ele...Acordar as cinco da matina é de prachê! A minha gata acorda e fica miando até eu traze-la no pote ,que está cheio sempre. O pior é que um monte de gente que eu converso, acorda as cinco horas da manhã por causa de seus gatos,acho que é hábito desses felinos.A respeito do seu Bebeim, não precisa levantar várias vezes, qdo ele miar,tente coloca-lo na cama ,faça um pouco de massagem...Não se preocupe pelos mimos,pelo visto, vc cuida muito bem dele...Eu já tenho a minha a quase 10 anos e faço tudo isso tb...não tem jeito! se conforma que nós é quem somos deles e que pelo visto, nós é quem somos adestrados por eles.ahahah!!!!!!!!

• O meu também é assim, ele dorme comigo, pisa em cima de mim de madrugada, arranca minhas meias, sobe na mesa tira comida do meu prato, pula na minha barriga quando estou vendo tv comendo pipoca, acabou com as toalhas do banheiro, acabou com as espirais dos meus cadernos, empurra travessas para o chão, anda na esteira parada, me espia tomando banho, abre pacotes pra pegar macarrão cru, adora arrastar casacos para baixo dos móveis e me ver histérica, pula sobre mim quando vou regar as plantas, EU ADORO O MEU GATO ! O seu parece ser uma graça também, só que o meu é mais quietinho, não mia tanto. Acho que os persas miam mais.

Acho que vc não deveria ter mudado radcalmente a rotina dele, ele se sentiu desprezado.

Eu faço assim: quando meu namorado dorme comigo, eu pego o meu gato e trago ele pra cama, pois ele fica inibido com a presença de um estranho no lugar dele. E falo pro meu namorado brincar com ele e fazer carinho pra ele se acostumar a dormir entre nós e ele se acostumou, viu?

Acho que vc devia fazer o mesmo com o Bebeim, senão imagino que ele irá ficar um gato revoltado e carente, aí nenhum psicologo resolverá o problema dele. Fale para seu marido brincar com ele e traga-o toda noite no colo para a cama. mesmo que ele não fique, ele não ira se sentir rejeitado. Com o meu fiz assim e deu certo.

Quanto às massagens, acho uma crueldade suprimi-las agora que ele ja estava acostumado. Continue a fazer as massagens na cozinha.

Ele merece, ele não te traz tantas alegrias? Tem que retribuir , garota!

Quando vc ve TV pegue-o no colo e ponha ao seu lado, e um snackitos para agrada-lo, mostre a ele que ele é o querido mais querido. Tenho certeza que agindo assim ele não irá miar tanto pedindo atenção, o meu quase não mia e é um mimado incorrigivel, mas eu não posso imaginar como eu conseguia viver antes dele ir morar na minha casa. Ele trouxe uma alegria incomensurável, eu adoro ele. Faça um esforço que seu gato merece!

bjs

• Caro Carl ... - Há sempre de se procurar o bom senso... O equilíbrio... O razoável Com o meu, nunca perco a noção de que cães essencialmente vivem em matilhas ecu lhe dou a melhor ração que me for acessível, bem como estimulo sua independência Vez ou outra, converso com ele (e ele entende!) se "deseja voltar ao canil" - como tb lhe digo que fatalmente dia chegará em que ficaremos distantes um do outro por dias... Sem gdes dramas por isso! Mas concordo que muitos animais levam uma vida de mimos e luxos excessivos.... Mas aí esse desequilíbrio é coisa do(a) seu/sua dono(a)

• Que situação difícil heim amiga, por que você não tenta um adstrador de animais , pode ser que dê certo, se dá com cães com gatos também pode ser que resolva, o meu gato também só faz o que quer, só faz cocô no tapete do banheiro, só gosta de taças para beber água e por ai vai, eu até agora não consegui ele agir de outra forma, mas agora não dá mais ele está com 19 anos, se os seus são novos ainda pode tentar.

Boa sorte, sejam felizes.

• Eu já li uma vez, não sei onde, que dizia que não devemos ficar mudando o lugar da caixa de areia, e nem do comedouro, pq causa estresse nos gatos, então deixe tudo onde estava!

• Caracas...

pensei que só eu era "louca" por gatos, agora vi que tem mais gente...

Eu tenho 6 gatos e todos mimados, faço rodízio de gatos na minha cama, e fecho a porta do quarto com uns gatos pra fora, até o cachorro é mimado enfim todos querem dormir comigo...

Não sou a melhor pessoa pra te dar uma resposta...hehehe

Beijo

• Meu gatinho, Olliver, também é muito mimadinho!

Ele só come se eu der o primeiro pedacinho de ração dele na boca, e recebem massagem na cabeça enquanto come, ele tem 2 meses.

Eu mimo muito ele!

E quando vou dormir, ele fica miando... Eu tenho que levantar e faze-lo dormir... Depois eu posso dormir.

Olha, faça igual eu...

Na hora da massagem, faça quando der (nos dois)

Pegue-no quando for dormir, faça-o dormir e depois vá para a sua cama (faça isso com os dois).

Beijos, boa sorte!

• pelo amor de deus nao mata deixa agoentar ja mimou

• o gato dorme com voce? éca, sua cama deve ser uma imundície de pelos.

Sign In or Register to comment.