Existem duas versões do filme "O Iluminado" ?

eu procurei no youtube cenas do filme "The Shining" (o iluminado) , e todas as cenas que apareceram , foram com o ator Jack Nicholson, sendo que a muuito tempo eu vi um filme com a mesma história , mas nao era ele que interpretava o cara com problemas alcoolicos.

Mas como tem miiil anos que nao vejo esse filme , talvez eu esteja enganada e possa ter confundido filmes diferentes e tal ...

enfiim , são duas versões ou não são ?

Comments

  • Tisdale,

    Existe sim uma outra versão de O Iluminado, feita especialmente para a TV, em forma de minisérie em 3 episódios. Foi exibida pela primeira vez em abril de 1997 na rede americana ABC. É uma espécia de "versão do autor" e foi dirigida por um dos diretores preferidos do Stephen King, Mick Garris. O papel de Jack Torrence, antes de Jack Nicholson, foi dado a Steven Weber.

    Se não for este o filme a qual vc se refere, por favor, dê mais dicas.

  • a versão mais nova é bem mais legal

  • Sim. A famosa com o Jack Nicholson e uma não tão famosa que foi feita pelo próprio autor do livro o Stephen King, por incrível que pareça ele simplesmente não gostou da versão com mister Jack e resolveu fazer a própria...vai entender.

  • Existe sim um filme com a mesma história, porém é tão ruim , chato e bobo quanto esta adaptação infeliz da obra de Stephen King.

  • OLha, gosto muito deste filme, já vi umas 4 vezes, e só conheço uma versão, e nunca sequer ouvi falar em uma outra.

  • Teve uma minissérie, que assisti em VHS e que não muito bom. Assista ao original de Stanley Kubrick, um clássico.

  • Existe sim!!

    Tem a do Jack Nicholson que é bem antigo.

    Mas teve uma outra versão (se não me engano entre 97 e 99). Eu aluguei em VHS, eram 2 fitas, e foi o primeiro que vi e gostei muito e depois que descobri que tinha o do Jack Nicholson eu vi tbm.

    Procuro o dvd para compra mais não acho. Só acho o do jack Nicholson.

  • Existe sim!!!!

    Tem a versão mais antiga lá por volta de 1980 e outra mais nova por volta de 1995 não sei bem as datas.

    Eu assisti só a versão mais nova, sei que durou quase 5 horas porque me parece que foi passado como miniseries e depois lançado em video(ná época) mais dizem q a antiga é bem melhor.

  • Olha, não sou nenhum entendido no assunto, mas o único Iluminado que teve além daquele foi uma mini-série (pra tv) que teve em 1997. Então acho que você deve ter se enganado com o filme.

    Poderia editar seu texto colocando mais detalhes sobre esse outro filme? Talvez algum usuário possa dizer-lhe o nome verdadeiro da obra. Que, por sinal, parece ser interessante, já que é similar ao Iluminado hehe.

  • só uma, e sem dúvida não haveria melhor, a de O Iluminado

    (Shining, The, 1980), Stanley Kubrick.

Sign In or Register to comment.