Como lidar com pessoas frustradas?

Minha vó, de tão fracassada não conseguiu arrumar nada na vida e vivia brincando TODOS os dias com meu avô.

Depois que meu avô morreu meus pais pagaram caríssimo um apartamento de 2 quartos aqui no condomínio, além de pagar a taxa condominial todo mês dela, que também é muito cara.

O que acontece é que eu faço Engenharia Aeronáutica, e sempre que minha vó vai no meu apartamente encher o saco ou semrpe que vai falar de mim para algum parente me chama de vagabundo e me manda trabalhar, sendo que meu curso é integral e mesmo se não fosse não daria.

Ela não sabe o valor que o estudo tem, e por ser uma frustrada que mora de favor é revoltada com a vida e chama um universitário de vagabundo e me compara com pessoas realmente vagabundas que ela conhecia e que moravam onde ela morava.

Quando ela me compara o sangue ferve!

Tenho vontade de mandar ela tomar naquele lugar e dizer que vagabundo é ela, que não tem o menor de grau de instrução, é uma velha frustrada que nem o marido consegui aguentar e que vai morrer sozinho.

Que vagabundo é ela que não tem estudo, que basta ir numa cadeia que estara cheio de analfabetos iguais a ela.

O que fazer com pessoas fracassadas que tentam impor seus modos de vida fracassados a pessoas que realmente estudam?

Update:

O que me deixa **** é porque meu "trabalho" (estudo) é muito, mas muito mais pesado e difícil que qualquer trabalho manual e me sinto desvalorizado, desmotivado. Pois só eu sei a dificuldade do meu curso. e não me dão valor. pensam que basta eu ir na aula e pronto, não preciso em esforçar em nada e que não tenho futuro com isso!

Eu fico com raiva demais!

Comments

• Quero ver que é que vai ser o vagabundo qdo vc se formar, arrumar um emprego na sua área, vencer na vida, trabalhar naquilo que gosta e ganhar pelo menos R$ 3000, que é +- o piso salarial de um engenheiro... aí vamos ver quem é frustrrado...

Liga não, pessoa negativa que põe os outro p/ baixo existe "as pencas", não se importe c/ isso pq esse tipo de gente sempre paga a língua.

Eu sei que dá a 'mor" raiva e a gente quer falar poucas e boas, mas não deixe que isso te atinja, deixe o seu sucesso falar por vc.

Velho é fo...a, fala o que quer e pensa que tá c/ a razao, liga nao, vc tem um futuro inteiro pela frente, deixa ela com a " gagazisse" dela e vive por vc, faca aquilo que te da prazer e n se importe c/ gente pequena.

• Tem realmente alguns avós e etc...que não entendem isso mesmo, entendo que vc fala pq no meu trabalho, algumas pessoas fazem curso e tal durante algum tempo, depois tb tem uma profissão e um belo salário, não liga, ou vai parar sua vida e ficar estressado para as coisas que ela diz, f.oda-se sempre tem alguem pra falar na nossa orelha, sempre criticando.

Não se importe, entra por um e sai pelo outro ouvido, simples assim

• Olá! Que tal ver por outro ângulo?

Sua avó ou quem quer que seja, deve se sentir sem utilidade, sem capacidade de bancar até mesmo sua moradia. Se fosse você? Então a veja como uma pessoa que lutou, que criou filhos e netos e que hoje se humilha a cada dia.

Ignore sua mensão de que você não faz nada, pois só você sabe que está construindo seu futuro, para que mais tarde não fique na dependência de outros, como ela. Ame-a, converse e a perdoe.

Você é jovem e nem a juventude ela não tem mais.

Explique, sem ofender e peça gentilmente para que não fale assim de você, que hoje está buscando um futuro melhor, mas que ama sua família e exalte o lado bom dela e tudo que ela construiu.

Sejam felizes e você não depende de ninguém para isso.

Um abraço de amizade, para que siga em frente!

Sign In or Register to comment.