Qual a utilidade das mulheres no Islamismo?

Recebi um e-mail de uma amiga que ficou indignada, e eu como mulher não pude deixar de sentir nojo disto aqui.

Vejam o link:

http://www.midiaarabe.com/

Existe algum mulçumano neste Yahoo Respostas que pode me explicar a espiritualidade destes ensinamentos?

Ao meu entender a única função da mulher no Islamismo é dar prazer ao homem e procriar feito um animal?

Criar os filhos para odiarem o mundo ocidental?

Ver seus filhos homens agredindo outras mulheres e se explodindo em algum lugar de Israel?

Saber que o destino de suas filhas mulheres será de uma escrava, sem dignidade?

Mulçumanos exclareçam por favor!

Update:

Desculpas aceitas OR, até por que eu estou em débito com você.

Nosso primeiro contato foi conturbado, e reconheço que errei em minha opinião sobre você.

Obrigado pelo esclarecimento.

Comments

  • Penso que você acessou 1 site de origem Talibã.

    Na verdade o Islã é 1 sociedade matriarcal e a mulher é protegida e não espancada como citam.

    Deverás saber que em todos os lugares do mundo homens que tem problemas psicológicas usam de força bruta contra as mulheres. Eu como islâmica nunca sofri agressão de homem algum, ao contrário!...Sou tratada com carinho e respeito por meu esposo e por todos os os de meu povo.

    Penso que como a Eurásia é 1 continente fechado muitos fazem uso de inverdades, não digo que algumas mulheres não sofram agressão física e psicológica, porém isso acontece em toda cultura.

    Esta longe o tempo em que vocês ocidentais terão o prazer de privar de nossa companhia, isto não se deve a nenhum repudio, mas sim a 1 questão de cultura. Não somos iguais a todos, vivemos para o noso povo e não para o povo além de nossa fé e fronteira.

    Quanto ao fato de ser ensinado aos nossos filhos o ódio aos ocidentais, deve se ater ao que acontece no mundo, onde nossa gente é massacrada pelo simples fato de ser muçulmana. Tenho amigas e amigos que vivem em USA e te garanto que lá é ensinado não só o ódio aos islâmicos mas também aos de pele morena e amarela.

    Um dia você terá o previlégio de poder visitar o meu lar e verá que nada é tão violento como sites de agitadores que se propõe a generalizar fatos isolados.

    Se é tão ruim porque o íncice de prostituição, DST, AIDS, homossesualismo é NULO nos países laicos?

    Sim. A maioria dos casamentos são arranjados, isso visa uma melhor condição de vida para as filhas.

    Não, as mulheres não são mutiladas genitalmente.

    Sim, as mulheres tem direito ao estudo e a cursar universidade, podendo escolher a faculdade que lhe apraz.

    Sim, as mulheres podem praticar esportes e participar de olimpíadas.

    Sim, dentro do lar as mulheres colaboram com seu voto na decisão das questões que influencia diretamente a vida familiar.

    Sim, as mulheres são perdoadas no caso de adultério, para isso devem dizer 3 vezes que se arrependem e seu esposo a tomara de volta como no dia do início de seu casamento.

    Quanto a Israel nada a declarar, não vivo lá e eles lutam por território e é melhor deixar isto com eles já que não vamos participar desta contenda.

    Salam

    ∟aninha

  • no Brasil existe mulheres com este mesmo perfil, só ver as reportagens.

  • Albany, o Xan fez uma pergunta sobre isso alguns meses atrás, realmente é chocante até onde chega a intolerância religosa de alguns, grupos que levam o Alcorão e principalmente as passagens de violência contidas nele denigtrem a imagem da religião islâmica

    O link da pergunta é esse:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

  • Falando como cristão, posso dizer Deus criou fez a mulher da costela de adão (teologia) não para estar embaixo do homem, nem acima, mas para estar ao lado. É fato que a mulher ainda hoje não ocupa seu lugar merecido na sociedade, mas muitas barreiras já foram vencidas.

    A Bíblia foi escrita, segundo os costumes da época, por isso as mulheres eram tratadas com serviçais, mas algumas foram a frente e lutaram Ex: Rute). Nas cartas de São em algum trecho ele diz que as mulheres devem calar na igreja (costume da época) mas em outro versículo ele diz: "Homens, amem as vossas mulheres". Hoje na igreja a maioria das pessoas que trabalham, lutam e estão a frente são as mulheres. Sei que esta resposta está um pouco longe da sua pergunta, mas é foi citado a religião cristã em uma das respostas. O sentido não é criar polêmica, mas ver que muitas coisas tem mudado para melhor.

    Quanto a religião mulçumana, tenho alguns amigos mulçumanos, que levam a sério sua religião e hoje discordam do tratamento dado as mulheres. Como em toda religião, todo grupo político, em todas as associações, existe a ala conservadora, radical e liberal e as vezes a conciliação é complicada

  • ṕlṕl

  • Albani pequenina.

    Um livro que nos dá uma idéia da cultura muçulmana é "O Livreiro de Cabul", "O caçador de pipas", "A cidade do Sol" estes dois últimos de Khaled Hosseini.

    Há ainda "O Físico" de Noah Gordon. Dele também "O Xamã" mais ainda não o li.

    O que citei primeiro é o polêmico livro de Asne Seierstad e que deu origem ao livro revide de Shah Muhammad Rais, retratado no de Asne e denominado "Eu sou o livreiro de Cabul.

    Acredito que nenhum muçulmano te esclarecerá o modo bárbaro como tratam as mulheres. E nenhuma mulher te esclarecerá como é relegada a segundo plano quando surge no cenário a jovem e nova esposa.

    Afinal, eles têm direito a sete, não é mesmo?

    Felicidade; feliz cultura ocidental!!!

    VR.

  • FDP, é isso que eles sãoo!!

    Acho isso uma imbecilidade!!

  • Eu não queria dar respostas a esta pergunta pois sou suspeito, mas frente a resposta do SAMIR, me senti obrigado a me manifestar:

    Está escrito no Talmud (tratado Baba Metsia 59 Alef).... Honrem suas esposas para se tornarem ricos". Ao se esforçar para haver paz e harmonia com sua esposa, D´us promete aos maridos a fartura em suas vidas!

    Um lar onde o respeito é algo primordial provoca não só uma educação correta nos filhos como um comportamento harmonioso no futuro dessas crianças.

    Exemplos em casa são as melhores formas de educar filhos.

    O mesmo tratado do Talmud afirma ainda:

    "As bençãos residem no lar de cada um de nos somente por causa de nossas esposas. Talmud Baba Metsia 59 alef

    Esse tratado do Talmud é baseado no texto da Torá Bereshit (Genesis) 13:16 onde o nosso patriarca Avraham (Abraão) foi ajudado por D-us em diversas ocasiões pelo merito de sua esposa Sara.

    Ao ser questionado por seus alunos o Rav (mestre) Ada bar Ahava porque ele teve o mérito de uma longevidade tão grande, ele respondeu:

    "Nunca agi de maneira que gerasse discordia em minha casa!"

    Simples, isso nos ensina o respeito que a mulher deve ter! Não submissão absurda.

    O Rei Shlomo (Salomão) dizia:" Os caminhos da Torá são caminhos de doçura e todas as suas vias (leis) são vias de paz" Mishlei (Proverbios) 3:17.

    Cumprir os mandamentos da Torá nos leva a praticas diarias de moral e ética, por isso usar a Torá para desqualificar a mulher é mudar seu contexto.

    Existe muita afirmação equivocada a respeito do Judaismo, tudo isto baseado em traduções equivocadas da Torá, para escreverem a Bíblia Cristã.

    Está mais do que na hora das pessoas procurarem se informar para saber diferenciar as coisas

    Não se aprende nada sobre Judaismo a partir do Cistianismo.

    O pensamento cristão não reflete em nada o ensinamento dos textos hebraicos.

    E portanto o que Paulo e outros falaram não faz parte de nenhuma lei judaica e muito menos é ensinamento der D´us.

    Rebaixar a mulher é a mais pura Blasfemia pori muda o sentido de tudo o que foi determinado.

    Desculpe-me Albany por usar este espaço sem responder sua pergunta.

    Mas precisava trazer esta resposta ao SAMIR, pois a opinião dele é semelhante a de todos os Cristãos.

    Abraços e mais uma vez desculpas!

  • Bando de idiotas e fanáticos.

  • O Alcorão dá direito de vida e morte ao homem perante sua mulher e filha. Ele também tem o direito de bater na mãe!

Sign In or Register to comment.