"Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração..."?

Versos de Milton Nascimento!

Agora, eu pergunto: Quem concorda totalmente com esse pensamento do Milton Nascimento; e quem não concorda...

Como podemos ter certeza de que alguém é mesmo nosso(a) amigo(a)?

Como já tive enormes decepções nesse assunto, gostaria de conhecer a experiência e opiniões de pessoas diversas.

Comments

• Klaus boa tarde,

Essa canção do Milton tem seus versos emocionantes, vale dedicar aos amigos sinceros.

Na minha vida tive algumas decepções que pessoas que acreditava serem amigas e depois de um tempo vi que não eram. Porém, não deixei de acreditar no valor da AMIZADE por causa disso.

Valorizo e muito a amizade, creio que um é um grande Dom que Deus nos deu. Porém, ainda mais nos dias de hj, precisamos saber peneirar as pessoas que entram em nossa vida.

Assim como em qualquer outro relacionamento devemos ser buscar conhecer bem, ir com calma em quem confiamos, pois existem pessoas de todos os tipos, mas a convivência vai nos mostrando quem são amigos de VERDADE.

Uma boa amizade não se traduz por belas palavras, mas pelas atitudes das pessoas que nos consideram amigas, são nos pequenos gestos, nas atitudes sinceras, na presença quando precisamos, nos apoio que podemos perceber o valor dessa palavra AMIZADE.

E quando encontramos alguém a quem podemos chamar de Amigo, aí sim a canção traduz perfeitamente , pois devemos "Guardar debaixo de 7 chaves, dentro do coração..."

Graças a Deus posso dizer que tenho bons e verdadeiros amigos.

Uma ótima semana.

Bjo carinhoso

• "A amizade é como as estrelas; mesmo à distância elas brilham!! (Alessandra Melo) A todos aqueles que de uma forma contribuem com pedaços de luz, fazendo do year um espaço melhor, um grande abraço e os melhores votos.

• Existem sim amigos verdadeiro e sinceros, e se for o caso ele merece sim o título dessa frase.

• Se o amigo for verdadeiro, claro que sim!

Agora a questão é: Como saber se a pessoa realmente é sua amiga? Isso é uma certeza que tem de vir de você. Se você vê que é quem tá sempre contigo, te ajuda sem querer nada em troca, enfim se tiver um você vai saber. E lembre-se que até nas melhores amizades existem brigas.

• tem amoigo que é parteiro , diz que voce consegue fazer o que voce quiser , e que voce pode

tem amigo que é coveiro e passa na sua cara que voce não consegue fazer nada

Sign In or Register to comment.