Gente me ajudem por favor!!!?
Assim namoro a 6 meses, e amo muito meu namorado sempre nos demos muito bem, mas de uns tempos pra cá as coisas vem mudando de rumo ele mora com a avó dele e ela é muito chata, vive perturbando nosso namoro, ele vem todo final de semana pra minha casa só que ele trabalha nos finais de semana então fica um pouco corrido pra ele pois ele trabalha em dois lugares sendo que um dos lugares é na própria casa deles lá ele é praticamente explorado pois trabalha muito pra ganhar pouco. Por esse motivo ele tem se atrasado um pouco questa de 5 minutos. A avó dele liga incomodando e tal, sendo que ele trabalha de segunda a segunda sem parar e eles não dão nem um dia de folga, ou seja, eu fico na seca e não temos tempo pra trabalhar. A uma semana atrás o pai dele que mora longe veio pra cá pra conversar sobre isso, ele "tentou" ser educado comigo , mas não foi, pois disse coisas absurdas pra mim e meu namorado que é uma "pato" deixou ele me humilhar falou varias coisas dizendo que nos deveria se ver apenas sábado e domingo querendo se meter no nosso namoro e dizendo que se continuasse assim iria levar meu namorado embora detalhe gente ele tem 19 anos eu peguei e disse que somos de maior nos decidimos oque fazer no nosso namoro. Deste então o "velho infeliz" não olha mais na minha cara. Não sei qual atitude tomar, será que realmente vai dar certo nosso namoro sendo que toda a família mete o bedelho?? Grata beijos
Comments
Só vai dar certo se ele tomar uma atitude em relação a familia.
1º) procurar outro emprego e deixar de trabalhar para a familia,
2º) Se o salario for suficiente, arrumar outro lugar pra morar (pode até dividir com um amigo)
3º) Se impor, e não aceitar que a familia intrometa na vida dele, mas para isso ele deve ser independente, pq se não fica dificil pra ele tomar as redeas.
O bem da verdade é que o garoto é "pau mandado" do pai, da mãe, da avó. A princípio, parece ser daqueles que acata toda e qualquer ordem sem questionar. Talvez, falta um pouco mais de atitude do teu namorado. Seria normal se fosse do contrário, o teu pai ou tua família não aceitar o namoro, por algum motivo. Não é muito comum uma família não aceitar o namoro de filho Homem, reprimindo a namorada, isso só aconteceria mais em casos onde houvessem diferenças sociais, financeiras, por exemplo.
Se vocês se gostam de verdade, a família não será impecílio, muito menos o trabalho. Agora, ele precisa ter um pouco mais de atitude. Em primeiro lugar, converse com teu namorado e exponha a situação pra ele, do que você está sentindo. Fale que sente a falta dele, porém, não pode ficar a mercê da familia dele, onde mete a colher no relacionamento de vocês quando quer. Convença-o de que não são eles que conduzirão o relacionamento de vocês, senão vocês mesmos. Quem sente são vocês, a saudade vem em vocês, a carência bate em vocês. E ninguém vai suprir isso. Fale que ele precisa de um pouco mais de atitude ou continuará sendo pau mandado pro resto da vida. Ele não precisa ser um rebelde sem causa, revoltar-se de maneira radical, mas precisa ter voz, precisa se impor, é maior de idade e é preciso demonstar que também é dono de suas decisões e de suas escolhas. E que chegará um dia que não terá os pais nem os avós, pois ninguém fica pra semente. Um dia ele vai ter que andar com suas próprias pernas, formar família, etc.
Ele trabalha, tem responsabilidade e não está demonstrando ser um filho e um neto ruim, e isso já está mais que claro pra eles, então, a parte dele vem fazendo e precisa de alguém, de companhia, de compartilhar seus desejos, anseios, enfim, que precisa de sua companhia e eles não têm o direito de dizer como, quando, e com quem ele deve ficar ou não.
Nada que uma conversa com ele não faça mudar algumas coisas. Exponha o que sente, mostre personalidade e seriedade. Mas, não crie expectativas, pois pode ser que a resposta e as atitudes dele com você tendem a não ser aquilo que espera.
Se nada disso resolver, então, deixe ele com a avó e o pai, caso contrário, você vai sofrer e pode vir a ser ainda mais alvo de críticas por parte da família dele, e até de "relaliações".
Não é fácil nos desligar de pessoas que gostamos, amamos, mas temos de pensar em nós em primeiro lugar.
Espero que dê tudo certo.
Boa Sorte!
Bom diia .Olha é complicado seu namorado tem que virar um homem de vdd e aprender se decidir converse com ele oq ele fez foi terrivel pq ele não defendeu o namoro de vcs? Eu imagino que ele seja um bom filho,mas ele tem q ser bom pra vc tambm nossa isso é realmente um trabalho escravo sem folga terrivel... Converse diga pra ele que vc o ama mas não da pra ficar com uma pessoa que não tem atitude ou que é um boneco faz td que a vó e o pai quer !!Olha ele ja é maior tem q aprender falar não acha? Problemas com familia é um dos maiores problemas que muitas noras encontram por ai isso pode gerar ate um casamento ruim uma furada ... pense nisso converse fale abra o verbo ..toda a felicidade do mundo bjoos
BOM DIA, QUE COISA EIMM, MAIS AXO QUE O MELHOR A FAZER E CONVERSAR COM SEU NAMORADO E DESCOBRIR SE ELE TE AMA TAMBEM, NAO ADIANTA UM NAMORO SO COM VC QUERENDO E ELE NAO. MAIS SEU NAMORADO TEM QUE ENTENDER QUE É ELE QUEM TEM QUE RESOLVER AS QUESTOES DE NAMORO E NAO A FAMILIA DELE. ELE TEM QUE FAZER AS ESCOLHAS E ELE NAO É MAIS CRIANÇA DEVE SABER O QUE QUER NÉ?
QUERO TI DAR UM CONSELHO. AME VOCE PRIMEIRO. AME VOCE ANTES DE AMAR QUAQUER PESSOA. E CONVERSE COM SEU NAMORADO MAIS NAO DA A ENTENDER QUE VOCE TA DANDO ORDENS ENTENDEU, MOSTRA PRA ELE QUE VC O AMA MAIS QUE ELE TEM QUE DECIDIR SE TE AMA TAMBEM. E FAZ O SEGUINTE QUANDO ELE FOR FALAR FIQUE ESCUTANDO, DE ATENÇAO E ESCUTA PRA DEPOIS VC FALAR, MAIS SE VC NAO CONCORDAR COM O QUE ELE FALAR NAO FINJA QUE ACEITOU, SEJA SINCERA COM ELE. VOCE NAO É OBRIGADA A FICAR DE ACORDO COM TUDO QUE ELE FALAR. MAIS SE VC PREFERIR PODE ATE ACEITAR, MAIS TEM QUE SER TUDO BEM CONVERSADO ENTRE VOCES TA BOM. SE CUIDA E BOA SORTE.
Maninha, vocês tem 180 dias de namoro e você já embarcou num mar de problemas nesse relacionamento.
Livre-se dele!
seu caso é um pouco difícil, o jeito é vc tentar passa o máximo de tempo com ele...
Gente me ajudem por favor!!!?
Assim namoro a 6 meses, e amo muito meu namorado sempre nos demos muito bem, mas de uns tempos pra cá as coisas vem mudando de rumo ele mora com a avó dele e ela é muito chata, vive perturbando nosso namoro, ele vem todo final de semana pra minha casa só que ele trabalha nos finais de semana então fica um pouco corrido pra ele pois ele trabalha em dois lugares sendo que um dos lugares é na própria casa deles lá ele é praticamente explorado pois trabalha muito pra ganhar pouco. Por esse motivo ele tem se atrasado um pouco questão de 5 minutos. A avó dele liga incomodando e tal, sendo que ele trabalha de segunda a segunda sem parar e eles não dão nem um dia de folga, ou seja, eu fico na seca e não temos tempo pra trabalhar. A uma semana atrás o pai dele que mora longe veio pra cá pra conversar sobre isso, ele "tentou" ser educado comigo , mas não foi, pois disse coisas absurdas pra mim e meu namorado que é uma "pato" deixou ele me humilhar falou varias coisas dizendo que nos deveria se ver apenas sábado e domingo querendo se meter no nosso namoro e dizendo que se continuasse assim iria levar meu namorado embora detalhe gente ele tem 19 anos eu peguei e disse que somos de maior nos decidimos que fazer no nosso namoro. Deste então o "velho infeliz" não olha mais na minha cara. Não sei qual atitude tomar, será que realmente vai dar certo nosso namoro sendo que toda a família mete o bedelho?? Grata beijos
Que tensoo ein.. Tipo ele deveria tomar uma atitude homem e nao de emo.. Ele tem 19 anos e fica com medinho da familia,, affs conversa com ele seriamente....
Boa sorte ae ;D