Esmola colaborar ou não?(leiam abaixo)?

sou de sao paulo e todo mundo que mora aqui é abordado pelo menos umas trezentas vezes por dia com pedidos de esmola..a dúvida é a seguinte... devo dar um trocado para essas pessoas? em diversos casos dá pra perceber que eles realmente precisam disso e o dinheiro seria de grande valia.

Por outro lado não gosto de dar esmolas pq acho que essa hábito acomoda a pessoa na situação em que ela esta e sei que a maioria das crianças são exploradas por adultos sendo obrigadas a sairem para rua em busca de dinheiro qdo deviam estar estudando e se divertindo...Qual a opinião de vcs sobre esse assunto???

Comments

• Olá william,

A sua pergunta é muito difícil de responder, pois passo pelo mesmo problema, uma vez que também moro em Sampa. E muitas vezes já me fiz essa pergunta que vc acabou de fazer. E optei por seguir o seguinte preceito: é melhor errar ajudando um salafrário, do que errar não ajudando quem realmente precisa. Então faço assim: se eu tenho dinheiro que posso dar sem me fazer (muita) falta, eu simplesmente dou. Como será usado, se se destina realmente à finalidade para a qual foi pedido, já não é problema meu. Eu tento fazer a minha parte. Se a pessoa que eu ajudei me enganou, tudo bem. Ela terá que se explicar pra Deus, pra Vida e para a própria consciência.

Abraços.

• Umproblema social, que os governantes deveriasam resolver, esses recursos desviados de forma ilícita, dariam muito bem p/minimizae esses problemas.Eu não dou dinheiro, acomoda e posso estar colaborando p/o vicio das drogas, prefiro pagar um almoço ou um lanche e fico perto, até terminar de comer.Esse é meu modo de encarar essa dura realidade.Rio de Janeiro

Bjs

• Para pessoas necessitadas eu ofereço um lanche,evito o dinheiro,agora se estou em uma rodoviária e a pessoa vem me pedir um trocado para completar o dinheiro da passagem esse eu faço questão de ajudar com dinheiro pois já passei por isso e não é fácil não.

• Taí...

Uma pergunta sábia kii mtas pessoas teêm dúvidas...

Eu acho kiii vc deverá escutar a voz do seu coração e a voz de Deus...

Poiiis isso é mto perigoso,e do jeito kii o mundo está hj nãão dá pra confiar em ngm só em Deus e em si próprio...

Espero kiii tenha ajudado!

• Na maioria das cidades há abrigos para pessoas em situação de rua. A abordagem de rua procura as pessoas que vivem na rua e oferece moradia e alimentação, mas a maioria prefere continuar na rua pq ganham mais dinheiro.

Portanto acredito que o melhor é não dar esmolas.

• Depende

Primeiro análise se há algum bar ou coisa parecida por perto.

Na maioria dos casos eles pegam as esmolas e vão comprar cervejas.

Mas caso lhe pareça que deve dar, dê e ouça seu coração.

Você irá saber na hora pois compaixão é alguém que não se tem nunca, aparece na hora certa.

Compaixão=Deus

Sign In or Register to comment.