Acho que meu HD é particionado, mas não sei como funciona! Ajuda?
Isso é HD particionado? Eu tenho dois discos rigidos:
Systems_2k12(C:) 80,1GB
Backups_2k12(D:) 365 GB
Meu windows, microsoft, etc está no C e mais alguns programas. Contudo tenho um problema.
Copiei algumas pastas leves, como o do google chrome para o , criei um novo atalho na área de trabalho, contudo, esses atalhos não funcionam! Só consigo entrar no programa se eu for executar lá dentro do disco .
Tem como mudar isso, para os programas do poderem serem executados na área de trabalho?
Comments
Caro amigo é o seguinte. o C: como você disse, se chama C que é a letra que mostra onde está instalado o windows e se tiver no de Backups serve para você fazer a copia de seguranças e para c você colocar lá os seu arquivo com musica, video (filmes), documentos, imagens e outro, porque ele tem maior espço, e no C: Todos os programas que você instalar automaticamente vão para lá. Houça bem você não pode copiar ou mover programas do C: para o como fez com o google chrome, isso deve ser feito ao instalares se te pedir a localização mas no caso do google Chrome não dá para alterar a localização por isso quando você copiou a pasta e criou atalhos não funcionaou corretamente e ainda tiveste sorte que ele abre dentro da propria pasta outros programas não funcionam. se quiseres que os programas estejam onde tem mais espaço então instal o windows D e deixa c para backups, ou reduz o tamanho de D para o C ou ainda passa a instalar todos os programas no mas lembre-se que nem todos dá para instalar onde você exemplo, o office, skype antivirus, Chrome e outros, são programas que vão diretamente para pasta de instalação de programas do windows seja ele 32 ou 64 bits não é possivel alterar com você mova eles podem não mais funcionar.
não você alterou o diretório para onde esses arquivos fora copiados, pq o disco de origem é o C: e os ícones da área de trabalho só irão funcionar se os arquivos estiverem no disco, caso você queira que funcione dessa forma você devera desinstala o programa e reinstalar dessa vez indicando o diretório onde vc quer que a pasta de instalação seja criada, do jeito que vc fez o ícone só funciona se tiver dentro da pasta que vc copiou para o diretório .