Como reconhecer dinheiro falso?

Meu tio uma vez pegou uma moeda falsa, nem cédula era, aí eu quero saber como reconhecer cédulas e moedas falsas, se alguém puder me dizer como agradeço.

Update:

Eh já ouvi falar dessa marca d'agua, mas o que eh isso? onde está essa maraca d'agua?

Comments

  • bom, qto as moedas vc pode jogá-las ao chão e verá a diferença no som a ser produzido pela queda da moeda, é mais auditivo com as moedas de R$ 0,50 centavos.. é um som opaco.... qto as cédulas, na parte inferior esquerda da nota tem um retângulo ao lado de REAIS... onde vc com um esforço consegue visualizar as iniciais de BANCO CENTRAL, ou seja, as letras BC.

  • Existe uma canetinha no mercado que vc passa sobre o dinheiro e ele muda de cor se for falso, ou você pode sentir o auto-relevo das escritas na nota, também pode observar o BC na região hachura do lado da palavra reais

  • em algumas papelarias, vendem uma caneta do banco central.; ela acusa qunado uma nota é falsa.

    quando você risca a verdadeira, fica uma manchinha bem clara. já ans falsas, fica bem mais escuro..

    abraços..

  • Entre neste endereço - http://www.bcb.gov.br/?REALSEGUR

    Vc saberá tudo de cada nota

  • Se estiver limpinho, é falso, ou lavado, rs

  • Cédula: A falsa naum tem a "marca d'água".

    Moeda: ???????

Sign In or Register to comment.