o q é problema renal e q os sintomas e como se trata em ?alguem ja teve o q houve com vc .Tenho medo pq a minah urina esta escura e o povo diz q pode ser isso .
Update:
não sinto dor nem tenho problema de diabete nem urino com frequencia .
Urina escura, primeiro verifique se não comeu beterraba ou tomou algum remédio diurético, ou anti inflamtório das vias urinarias
Alguns medicamentos modificam a cor da urina, a beterraba tambem
Caso a resposta seja (não), o melhor é fazer um exame de urina
Normalmente é problema nos rins ou figado, se for cor parecida com coca cola ou avermelhada, omedico te indicará o tratamento ,caso o exame constate uma taxa elevada ,
Aproximadamente 180 litros de sangue são filtrados e refiltrados pelos rins todos os dias. Em situações normais o rim produz cerca de 1,2 litro de urina por dia, podendo produzir mais caso haja ingestão de muito liquido e menos caso haja restrição hÃdrica.
olha so pode ser uma infec na bixiga.procure um medico ele fara exames ai vc fica mais trancuila. problema nos rins acho que não e a não ser que vc esteja com muita dor nas costas ai sim pode ser,++ vai a um medico.. tenho probl. nos rins e quando fico ruim me da muita dor nas costa ai tenho que tomar antibioticos.va a um madico querida melhoras bjx
Comments
Urina escura, primeiro verifique se não comeu beterraba ou tomou algum remédio diurético, ou anti inflamtório das vias urinarias
Alguns medicamentos modificam a cor da urina, a beterraba tambem
Caso a resposta seja (não), o melhor é fazer um exame de urina
Normalmente é problema nos rins ou figado, se for cor parecida com coca cola ou avermelhada, omedico te indicará o tratamento ,caso o exame constate uma taxa elevada ,
bjão baby
A insuficiência renal é classificada em aguda e crônica. Aguda é quando esta insuficiência é instalada em horas ou no máximo poucos dias. Uma insuficiência renal aguda pode progredir para crônica ou melhorar, mas a insuficiência renal crônica pode ir se instalando aos poucos, piorando gradativamente o quadro renal, sem nunca ter passado pela forma aguda. A insuficiêmcia renal crônica é a considerada não reversÃvel, restando no fim apenas a hemodiálise e transplante renal.
A insuficiência renal aguda é classificada em "Pré renal", "Renal" e "Pós renal". A insuficiência renal aguda pré renal é aquela que ocorre porque o sangue não chega com volume suficiente no rim. Isto pode ocorrer por choque não tratado adequadamente, ficando o rim muito tempo com baixo fluxo sanguÃneo.O melhor tratamento nestes casos é geralmente a reposição de volume com soluções salinas.Geralmente ocorre por queda do LEC(liquido extracelular) que é sinalizado por queda do pulso venoso jugular e pressao sanguinea.Um aumento do LEC tambem pode causar IRA desde que esteja associado com diminuiçao do volume sanguineo absoluto. O tipo pós renal ocorre quando há uma obstrução na saÃda da urina, como uma sonda vesical mal posicionada, um cálculo renal obstruindo o ureter ou uma ligadura cirurgica do ureter. As causas renais são aquelas em que a doença está no próprio rim. As principais causas são:
Glomerulonefrites Crônicas
Pielonefrites crônicas (infecção do rim)
Nefropatias de origem genética como rins policÃsticos
Nefropatia causada pelo diabetes mellitus
Nefropatia causada por tocicidade medicamentosa
Nefropatia causadas por alterações na artéria renal
A principal causa de de insuficiencia do parênquima renal é a necrose tubular aguda(NTA) resultante de um ataque isquêmico ou nefrotoxico.Seu diagnostico é feito atraves da exclusao de outras patologias como a glomerulonefrite,vasculites etc.
Aproximadamente 180 litros de sangue são filtrados e refiltrados pelos rins todos os dias. Em situações normais o rim produz cerca de 1,2 litro de urina por dia, podendo produzir mais caso haja ingestão de muito liquido e menos caso haja restrição hÃdrica.
camilla
olha so pode ser uma infec na bixiga.procure um medico ele fara exames ai vc fica mais trancuila. problema nos rins acho que não e a não ser que vc esteja com muita dor nas costas ai sim pode ser,++ vai a um medico.. tenho probl. nos rins e quando fico ruim me da muita dor nas costa ai tenho que tomar antibioticos.va a um madico querida melhoras bjx