Se o nosso destino já é conhecido, então pra que viver?
Se Deus ja sabia de nossa história antes mesmo de nascermos então qual é o objetivo da vida? Qual é a graça de se viver e não poder realizar uma só das suas vontades próprias, já que ganharemos apenas aquilo que nos esta predestinado.
Mas então pq nascemos com vontades incontroláveis e associamos a felicidade a algo que queremos muito sendo que pode ser que você passe a vida inteira sem alcançar aquilo que te faria feliz? Porque isto foi planado em nossas almas como condição de felicidade se o nosso destino não permite que realizemos.
Para que passar no mundo e não ser feliz? Para que nascer, viver e morrer senão for pra ser feliz ou no mínimo para ser realmente util? Pra que tudo isto qdo alguém não serve para nada?
Comments
Conforme nosso poeta Mario Quintana "O destino é o acaso que enlouqueceu..."
Oi, Boa Noite !
O Objetivo da vida é vive-la e compreende-la e não de entende-la, você nasceu para ser feliz e não se questionar de existência ou de coisas lúdicas, a felicidade é um jogo em constante você tem que lutar para ter ela para você, para conquista-la e lutar mais ainda para mante-la ! Abraços.
...
Mas ele já está morto, não tem motivos para se preocupar com determinismos.
Deus nos mostra uma direção..... você é que decide se vai ou não por ela.... se for, automaticamente estará aceitando as consequências que nela surgirem, bem como os desafios e desenvolver a capacidade para fazer suas escolhas e decisões......
Talvez nem Deus saiba por isso nos foi dado o livre arbítrio. Não sou religioso mas acho que se existe um Deus, não é da forma que os homens pensam. Se nós somos alguma experiência? Pode ser. O que eu acho é que a vida é muito curta para procurarmos apenas um lado, da tristeza ou da felicidade. A vida tem os dois misturados mas o engraçado é que só a busca da felicidade pode te levar para o lado oposto enquanto que a tristeza é a forma mais fácil de te se cegar. Se vc olhar para o céu numa noite estrelada será como uma viagem no tempo pois vc ainda vê as que estão mortas e também pode ver as que estão nascendo. Assim é a vida, vc tem várias estrelas ao seu lado que pode te confortar e te ajudar ao longo da sua caminhada.
Quem sabe viver encontra a felicidade nas coisas simples do dia a dia, de valor ao que você tem, e você se torna útil.
Se o destino existe ele não é conhecido por você e talvez tudo o que você acha que lhe é próprio não o seja, isto é, talvez todas as suas vontades também sejam acontecimentos necessários e vias do destino.
Olha não sei,só sei que hj eu estava dizendo para uma amiga, que gostaria de morrer, sei lá as vezes fico assim, triste.....................