O suposto “Pecado Original” seria apenas uma desculpa?

sem pé e sem cabeça, que foi fabricada com a intenção de justificar a vinda de algum mitológico “Salvador”.

Comments

  • Ah,não isso não!Como Adão(safadiiiiinho)"traçou"a Eva(dizem,dizem que era uma gata,mulheraço!),o "pecado"original para a época foicriado.Eles bem que tentaram se desculpar mas não foram bem sucedidos.Sem pé nem cabeça.....liga não,acordei a pouco.

  • Seria, é uma dúvida sua. A Palavras de Deus tem as explicações certas e convincentes. Mas, quando você não entende, não tem o hábito de ler a Bíblia, não acredita nela, consequentemente também não acretita em Deus. Não se preocupe. As coisas encobertas são para o Senhor Nosso Deus e as reveldas são para nós e nosso filhos. Sem o temor de Deus, não sabemos onde vamos parar. Deus ainda vai lhe escolher para ser um servo de Jesus Cristo. Eu pensava que não fazia nada errado, por consequência não precisava ser um evangélico. Hoje, depois de um ensino merecido, sofrí pouco diante da minha rebeldia e fui tocado pelo poder de Deus. Sou feliz, estou com Cristo e não uso desculpas. Você será chamado para ser servo de Jesus.

  • Para ser curado é preciso estar doente.....eles fabricaram o vírus

  • Lembro-me duma piada dum soldado que queria desertar e foi apanhado pelo sargento. Bem o soldado que não era português, desfez-se em deculpas e justificou-se que como sabia que a Terra era redonda, estava a a sair na direção contrária, para surpreender o inimigo por trás

    Sabe que já foi aqui mais que confirmado que nem Adão nem Eva existiram e essa pressuposta àrvore da Ciência, da qual a astúcia feminina consegiu que o marido experimentasse o primeiro fruto, é de um simbolismo revelador- na língua portuguesa, para revelar, tem-se de guardar duas vezes,antes de citar a verdade (re+velar)

    O LX pergunta o porquê de tanto segredo, de tanto mistério e de tanto rolo.............e eu respondo que existe ,uma vida, para além desta que é a do sonho, tão ou mais real do que esta, onde pomos os pés no chão e teriamos saído desse mundo, com os corpos que nos permitem só sonhar uma vez por outra

    NAturalmente, que há paranóias gravíssimas, onde a pessoa não sabe distinguir esta realidade, doutras e ainda criam perfeitos absurdos, aos quais alguns médicos chamam confortávelmente de loucura, e não tentam descobrir ou ir mais a fundo no vasto mar do inconsciente humano

    Bem, mas parando de divagações, temos de pensar que a vida desses dito-cujos deveria ser bastante monótona. Conheceram-se e não´tiveram intimidade nenhuma; passariam a vida a correr a brincar e a esperar que os frutos caíssem das àrvores para ter algum alimento. Quando aparece a serpente, o famoso ororobo1,2, este tenta a mulher com a árvore da Ciência e, esta já cansada de ter a mesma vida, tentou o marido ( Aqui revela-se como as mulheres foram desde os primórdios foram sempre mais astutas que os homens Ksksksksks)

    Ao comerem da árvore da Ciência , revelaram o primeiro acto de Independência diante do seu criador e foram expulsos dum mundo perfeito, para o o qual eles não estavam evidentemente preparados . Tiveram que sair e desde aí anda os seus presumímiveis descendentes estão a tentar construir o seu próprio paraíso . Até agora, tentam rivalizar, esse paraíso, destruindo a beleza deste, ao construir um mundo de concreto, e tentando anular qualidades naturais do homem , como seriam a telepatia blá blá blá com o telefone, a rádio, a telivisão e a NEt mais o celular

    Eu aceito perfeitamente essas invenções, mas detesto as contas de sumir( não de somar) que tenho de fazer por causa dessas modernices

    Enfim que eu quero dizer que ainda temos um loooongo caminho até reencontrar e fundar o novo paraíso sôbre a Terra, mas não pense que será um mitológico Salvador a fazer isso por nós... Temos de nós de construir esse mundo e de realizá-lo e compreendê-lo, sem ser ingratos com os nossas vizinha plantas, nem com os nossos compadres animais

    Naturalmente que não abdico da tecnologia, nesse novo mundo( seria tão bom sem contas de electricidade) e aí ao realizarmos o nosso próprio mundo, poderemos surpreender D*us por trás, completando um ciclo e estando preparados para realizar um novo

    Cuidado com essa estória do Salvador que muitos pretensos ateus criaram o mito do futuro super-homem; aquele que será mais completo em termos dum 9o (novo)esterotipo humano, que chega aterrorizar um pouco mas, segundo uns alcançará uma consciência, muito além da nossa

    O Salvador das estorias míticas, que a Igreja cristã, evita falar, com receio que isso venha a fechar as portas do Vaticano, como está profetizado - virá num cavalo branco num dia de nevoeiro ( simbólico) e o rei D Artur , o rei D Sebastião ao morrerem sobreviveram em mitos, por não se poder mencionar o vero nome, durante a Inquisição

    Não são palavras minhas, a seguir

    1 termo tem curiosa explicação: óros, em grego, significa "termo, limite", podendo ser também "meta, regra ou definição"; borós se traduz por boca, ou por voracidade. Daí que oroboro representa aquilo que se delimita ou se atinge pela boca, também aquilo que se define por sua própria função

    2encontra-se entre os caldeus, que com uma mesma palavra designavam vida ou serpente. Por influência destes, os árabes também denominam de el-hayyah a cobra, e por el-hayat, a vida. El-Hay, por sua vez, um dos principais nomes divinos do islamismo, não deve ser traduzido por "o que está vivo", mas sim por "aquele que vivifica", sendo El-Hay o princípio primário da vida.

  • Se pensarmos um pouco veremos que não foi algo inventado para "justificar" a vinda do Salvador.

    O nosso Salvador (meu e dos demais cristãos) foi anunciado após o pecado original, que é a desobediência; se não houvesse ocorrido o pecado não haveria necessidade de um Salvador, que só veio ao mundo milhares de anos depois do pecado, o que nos deixa convíctos de que não foi a invenão de um simples povo que acreditava em um ser mitológico. Você pode até dizer que ele veio depois de muito tempo, porém eu te digo: e se ele não tivesse vindo?

  • É...

    A julgar pelo seu comentário a maior parte da humanidade é ignorante ,pois acreditam na vinda deste "mitológico ",como diz você.

    Quero continuar sendo ignorânte.

    Estou bem com essa ignorancia minha,rsrs

    Com fé,leis do alto,leis da terra,o mundo anda uma catastrofe,piorou sem estas leis.

    Oquem move a humanidade é a fé,infeliz daquele que não tem nenhuma.

    Somos a unica espécime vivente que intiga a criação,de onde veio e para onde vai.

    Somos a unica espécime no planeta que consegue dominar todas as outras espécimes a sua volta.

    Por que será?

Sign In or Register to comment.