Uma pessoa foi multada com meu carro. Algum ponto virá para minha habilitação?

Um carro vendido, que ainda está no meu nome foi multado pelo motorista estar embriagado. O motorista já foi identificado pelo policial militar que o abordou. Quero saber se algum ponto será direcionado para minha habilitação ou se o único ônus serão as multas do veículo?

Comments

  • Se esta pessoa que estava embreagada tinha carteira de habilitação, os pontos irão para a carteira dela.

    Vc comenta que esta pessoa foi identificada pela polícia, isso é algo positivo, esta pessoa responderá processo, e provavelmente terá a carteira presa e o veículo retido (com a Polícia do Brasil nunca se sabe).

    Caso esta pessoa não pague a multa, o valor dessa multa ficará atrelado ao documento do carro, portanto na próxima renovação do documento essa multa terá que ser paga obrigatoriamente, como esta pessoa comprou o carro de você, isso também é uma responsabilidade dela, caso contrário ela terá um carro com documento atrasado, podendo ser retido em qualquer blitz.

    O problema maior será naquelas multas onde o condutor não foi identificado, nestes casos os pontos irão para a sua carteira mesmo.

Sign In or Register to comment.