Voce sabia que o dna humano é lixo ?

os cientistas descobriram q 95% do dna humano nao serve pra nada. e agora crentes?

Comments

• De novo essa bobagem por aqui, francamente ! As pessoas fazem questao de serem ignorantes mesmo !! Ja expliquei isso outro dia, mas vamos de novo, vai q dessa vez o pessoal assimila...

Nao vou dar uma resposta longa, pq nao sou professor de ninguem aki, embora MAIS UMA VEZ, eu me coloco a disposiçao p/enviar por e-mail pra quem se interessar, o ultimo mapeamente do genoma humano publicado por Francis Collins pelo PGH (projeto genoma humano). Isso talvez ajude a pessoas como vc conhecerem um pokinho mais a respeito do assunto, ja q pelo q vi sao leigos completos !!!

Começo corrigindo. Na vdd ACREDITOU-SE por um tempo q 97% do nosso DNA fosse realmente esse tal 'lixo', imaginavam q eram resultado de mutaçoes nao eliminadas pela seleçao natural, ou entao eram genes q nao 'evoluiram' como o esperado (pq será hein??).

Alguns biologos moleculares nunca levaram isso a serio, mas outros, mais romanticos, resolveram bolar um projetinho para estudar esse mito. Esse projeto ficou conhecido como Encode. Ele teria missao de desvendar esse verdadeiro 'registro fossil' do DNA humano, pois se realmente 97% do nosso DNA fosse resultado de meras repetiçoes d fragmentos do genoma, entao estaria aí a 'estoria' evolutiva do nosso DNA, pois estaria se tratando de genes q escaparam da seleçao natural (afinal nao foram eliminadas o previsto, já q é isso q ocorre qndo um elemento perde funçao na escala evolutiva).