Eu posso renunciar minha cidadania brasileira sem ter outra cidadania ?

Olá pessoal,queria saber se posso renunciar a minha cidadania brasileira sem ter outra cidadania,quero ir morar nos United States of America,e quero renunciar minha cidadania brasileira,motivos?... Simplesmente tenho vergonha de ser brasileiro ondeio esses pais e mudas pessoas que nele habitam então quero renunciar minha cidadania brasileira e quero entrar nê alguma emergency americana( FBI,SWAT,Police,Exercito,Bombeiros) e simplesmente não quer mais ter a cidadania brasileira e não tenho outra cidadania posso renunciar e se posso como eu tenho que fazer ? (Antes que responder fique ciente que pensei e repensei varias vezes e estou decidido que isso é o melhor para min me sinto perdido nesse pais,tenho 16 anos e quero renunciar com 18 anos por favor me ajudem).

Obrigado desde de já

Comments

  • Quem disse que existe cidadania brasileira?

    Vá para os EUA, viva sua vida, e esqueça todo o resto.

  • Não,

    Você não pode e nem tem como renunciar a nacionalidade brasileira sem ter outra.

    Quando você se naturalizar americano, europeu, canadense, whatever, aí sim você pode requerer junto ao Ministério da Justiça, por escrito, a renuncia da sua nacionalidade brasileira e comprovando ter outra. No momento da renuncia seus documentos emitdos serão cancelados, inclusive seu passaporte.

    Mesmo renunciando a nacionalidade brasileira, você pode recupera-la no futuro.

    Nota-se que, não basta ter visto permanente em outro país, você tem que ser CIDADÃO, portar um certificado de naturalização e passaporte emitido por um outro país.

    Já vi que você quer viver seu american dream. Ótimo, quem não quer? Porém, esse é um dos países mais dificeis de se conseguir visto permanente (vulgarmente chamado de Green Card) e a naturalização.

    Para aplicar para a cidadania americana você, como cidadão brasileiro, deve:

    - Ser residente nos EUA legalmente por 5 anos, ou seja, ser portador do visto permanente (green card) por cinco anos corridos;

    - Ter nível de ingles suficiente para se comunicar (será testado)

    - Ter conhecimentos sobre história e politica dos EUA (será testado).

    Após o seu pedido ser aceito e você passar nos testes e na entrevista, será lhe emitido o certificado de naturalização, o qual você poderá tirar todos os documentos americanos, como ID, passaporte, driver's license... Após isso, sim, você pode renunciar sua nacionalidade de origem (brasileira).

    Espero ter ajudado.

    Veja esse video que o Dpto de Imigração dos EUA fez, é um modelo de entrevista para os aplicantes de naturalização: http://www.youtube.com/watch?v=SDb9_CqPUTQ&feature...

    Good Luck !

  • Nao. Precisa ser cidadao de outro pais. Em relacao as perguntas feitos no dia da prova de historia, muito simples e facil. Sao 10 perguntas, mas se acerta 6 ela para e vc ta aprovado. Ingles tem quem saber falar e sera testado com as perguntas do consul. A unica vantagem de manter a cidadania brasileira eh quando viaja e talvez pra refugiar no Brazil no momento de guerra. Fora isso, nao tem muita vantagem se mora fora do pais.

  • Não. Existem apátridas, que são pessoas sem cidadania. São pessoas que nasceram em um país onde sua situação era precária ou temporária, que impossibilitou que tivesse cidadania local, e, por falta de embaixada ou representação consular, não foi possível registrá-la com a cidadania dos país. Esta situação pode ser corrigida aos 18 anos.

  • dá Sim

    BELEM - PA

  • Você pode ira para os Estados Unidos, mas você será LIXO pra eles.

Sign In or Register to comment.