quero saber se vou crescer mais tenho 16?
tenho 16 anos e 1.70 e 72 kilos , não pratico esporte nenhum mas todo dia de manhã me alongo o básico e caminho anoite , será que vou crescer mas oque vcs me aconselham a fazer meus pais não passam de 1.68 mas a familia da minha mãe é alta , será que vou , o que fazer para crescer mas , meu pai que me por na academia para emagrecer será que é bom me ajudem por favor valeu boa noite tchau.
Comments
Atividade física regularmente.
Uma boa alimentação e uma qualidade de vida sem estresse.
Pesquisas recentes indicam que uma boa atividade física induz ao crescimento longitudinal, por possibilitar a produção do hormônio STH (Hormônio do crescimento)
Mais esta mesma pesquisa diz, que o excesso de atividade física o levara para a inibição deste hormônio.
Caso atletas de ginástica (execesso de treinamento).
Pesquisa recente, comprovada.
Por fim!
Indicamos uma atividade física moderada, de baixo impacto e sem exaustão.
Procure um educador bacharel em educação física, especializado em fisiologia do exercício.
Pratique:
Basquetboll e natação.
você fazendo ou não academia vai crescer até os 21 anos
Você ainda só tem 16 anos, com certeza vai crescer mais, os meninos sempre crescem até pelo menos os 20 anos.
E quanto a academia, eu recomentdaria, afinal exercicios fisicos fazem um bem enorme para saúde e além disso, pode sim ajudar vc crescer.
Pela sua idade, eu indicaria natação, é um esporte muito bom, além de forçar varios musculos, dizem que até ajdua a crescer!=)
espero ter ajudado!
boa sorte
Oi,Pedro! Sim você vai crescer. Com certeza indo para academia seu corpo ficará mais definido.Nestes casos de crescimento e emagrecimento prefiro natação. Ok!Bjs
Tenho quase certeza que voce chegará perto de 1,80m. Alimente-se corretamente, faça exercÃcios, academia, tudo bem, mas não musculação, você é muito jovem para isso. Não se preocupe com isso porque até 22, 23 anos você vai crescer ainda.
Good Luck!
Pra vc não crescer só se for um anão.