O que eu poderia fazer dentro da lei com funcionário ladrão?

Ele vendia e não lançava o produto e embolsava o dinheiro, até que um dia passou um cliente e comentou com o dono que no outro dia ele tinha passado tal horário e tinha comprado e pagou no dinheiro...assim à casa caiu.

Comments

  • Bom, pra começar, a nível profissional vc pode demitir por justa causa, sem necessidade de pagar uma série de encargos (tais como multa de 40% sore o FGTS).

    Se quiser leval a nível penal, reúna alguma prova do seu roubo e o denuncie por furto em uma delegacia, fazendo uma queixa formal. Não faça isso sem provas concretas.

    Eu pessoalmente o demitiria sumariamente, a não ser que o prejuízo que ele tenha seja muito grande e eu tivesse como enquadrar ele eu iria pra esfera penal (uma conversa pra mandar ele devolver o que roubou também bastaria para mim caso ele atendesse a exigência).

    Se o roubo foi de ninharia acho que vale a pena somente tirar esse elemento de perto do meu negócio.

  • Justa Causa - Mas para demissão por justa causa tem q ter provas, sem provas isso vira contra você.

  • Demite ele sem justa causa e pague tudo o que ele tem direito sem mencionar o roubo.

    Dê uma chance a outra pessoa e esqueça este cara.

  • Demita-o por justa causa e abra um processo contra ele por estelionato.

Sign In or Register to comment.