Deus existe ? (O barbeiro virou juiz)?

O juiz e o réu.

Duas pessoas conversavam sobre a existência de Deus,um juiz e um homem qualquer.

Depois de debaterem muito ,o homem concluiu:

-Creio em Deus porque tenho fé e isto me basta,não quero saber o que diz a razão ou ciência! minha crença é minha verdade, e você deveria seguir meu exemplo.

Um mês depois, este homem estava sendo julgado por um crime que não se sabe se ele havia cometido,e também não haviam provas de que ele havia feito algo.

O juiz então olhou-o e declarou-o culpado.

O homem perplexo,levantou-se e perguntou:

-Como você pode me julgar,se não tem provas da verdade?

E o juiz replicou:

-Assim creio, porque tenho fé e isto me basta,não quero saber o que diz a razão ou ciência! minha crença é minha verdade, e você deveria seguir meu exemplo.

Comments

  • Logan, esta ilustração ajuda a demonstrar que a fé por si só é o caminho para o fechamento intelectual. Também demonstra os perigos dos falsos subjetivismos, ou melhor, subjetivismos coletivos e condicionados por processos específicos (a falsa noção de que a fé seja algo inato ou natural). Outrossim, vale ressaltar os perigos de qualquer crença religiosa, já que ela em última análise tem a pretensão a ''status'' de verdade absoluta, o que concorre para fechar todos os caminhos alternativos, mesmo os mais racionais, um perigo potencial que conduz à humanidade a servidão. Abraços fraternos...

  • Boa!

  • Heheheheheheheheheheheheheheee...

  • raciocínio perfeito.

    isto mostra a alienação da religião.

  • Muito bom... ;)

  • assim tu f@d os crentes...

  • ACHEI MUITO LEGAL RSRS

  • Não, Não existe!

    Se se Deus é oniciente (sabe de tudo), por que as intervenções dele na raça humana sempre falhou? ele tentou o dilúvio, falhou; ele tentou a torre de babel, falhou; ele deu seu filho, para tirar o pecado do mundo e está falhando, você que crê nele, não acha que ao ser oniciente ele não iria já saber disso antes mesmo de tentar? Você, crentinho esperto, pode até querer me convecer que essas falhas foram obras do demônio, mas Deus não é onipotente? ou sera que o demônio é mais potente que ele?". obs : Não acredito nem em um criador de tudo nem em um demônio.

    Por que e dificil acreditar no big bang más é fácil acreditar em um Deus trapalhão, que mesmo sabendo de tudo, insiste em ver se o homem vai mudar? ele não seria ingénuo, ou não tem certeza de tudo? ou ele gosta de matar como fez em sodoma e gomorra e no dilúvio? ele já sabia que eva iria comer a maçã ou não tinha certeza?

    Se Deus existe então ele e um tremendo de um idiota que fica fazendo a pessoas sofrerem para divertimento proprio. não acha?

  • Deus existe sim.

    e o barbeiro virou juiz porque ele estudou RSS

  • O homem tolo diz que a religião é fraca e serve para o conforto.

    Infelizmente ele não sabe que a religião é razão mais o reconhecimento daquilo que existe não só na frente de seus olhos.

    Quanto já viu dessa vida, Logan? Quanto seus olhos já viram a ponto de fazer negar aquilo que está muito além?

    O homem fraco desconhece a religião. O homem fraco descarta a fé.

    “Um pouco de filosofia inclina a mente do homem para o ateísmo, mas a profundidade em filosofia o avizinha da religião.”

    (Francis Bacon)

    Não espero receber a melhor resposta, se a quisesse, escreveria o que você quer ler, não o que você deveria ler.

Sign In or Register to comment.