O que voçe acha de não poder repetir de ano ?
No ceará é assim,mesmo sem saber de nada tá todo mundo passando de ano só para os políticos se darem bem nos indices e pesquisas, em fim só uma maquiagem,isto é serio tem um rapaz que trabalha com meu pai terminou o ensino medio e não sabe nem ler e escrever direito parece piada,minha mae é professora e passa todo mun do a força.obrigado
Update:você/obrigado e desculpas
Comments
Amigo com certeza, não passarás de ano, pois "VOCÊ", se escreve com "C" e não com "Ç", como esta na grafia de sua pergunta. Com certeza isso foi um erro proposital, sópara chamar a atenção sobre a sua questão. rs rs rs
Em um país que o presidente da república é semi-analfabeto, o que se pode esperar senão essa atrocidade. O aluno que é aprovado sem o mínimo de conhecimento, tende a ser o país do futuro, futuro incerto,ou seja, o que esperar de govenantes que nada sabem?
Na minha época até jubilado o aluno era quando repetia de ano duas vezes, agora é aprovado por força de uma Lei que diz que o aluno deve ser aprovado e ponto. Os professores não ditam mais as normas do saber e sim cumprem as normas do desconhecimento, seja ele, em que campo for. Isso também acontece nas universidades privadas, onde o que prevalece é o custo das mensalidade, sendo assim, a cada etapa da vida do aluno na univesidade, quanto mais ele estiver se graduando, maior é o valor da mensalidade paga por ele e repetir não pode, caso contrário tira o lugar de um aluno novo que também pagará pelo custo da burrice do governo, que, comete esse tipo de vergonha com o ensino no país.
E assim continua...
OBS: Ignorantes.
Beijocas!
Para começar, um bom ensino de português é fundamental, pois você não se escreve com à e sim com C, quanto antes terminar o ensino médio melhor, porém bem feito para conseguir bom emprego e conseguir fazer um curso superior para melhorar seu grau de instrução e assim melhorar o emprego.
E viva o Brasil....terrinha de "doutores" ignorântes.
à assim que começa...
OBS - "voçe" = você
.
Que absurdo! As pessoas vão continuar analfabetas, a diferença é que terão um diploma! Um pedaço de papel que é só uma mentira!
Pobre dessas pessoas que não têm culpa de viver em um paÃs de gente desonesta e hipócrita! E não falo só dos polÃticos, não precisa fazer referência à BrasÃlia para encontrar desonestos, em toda esquina tem um, gente que suborna policial, rouba material de consumo da própria empresa que trabalha para levar para casa, etc.
Desculpe fugir um pouco ao assunto, mas é que minha indignação se estende à muitos indivÃduos que falam dos outros mas não se dão conta dos pequenos atos desonestos que fazem, será que estes se estivessem na polÃtica fariam diferente?
Fica aqui minha indignação, à polÃticos hipócritas e pessoas desonestas em geral!
Beijos
Competência e Postura são duas coisas distintas e nisto entra a questão moral. Brasil tem o costume de copiar a cultura de outros paÃses e esquece da sua. Desde quando um currÃculo define se a pessoa é um bom profissional ou apto para um cargo? A única coisa que define se aprendemos alguma coisa ou não é a experiência de vida, ou seja, quando for contratar alguém, não olhe o diploma e mande fazer um teste prático. Se a Sec de Educação força as instituições a não ter repetência dos alunos em troca de verbas federais, no mÃnimo é um tipo de chantagem que se aprendeu dos outros paÃses. à uma pena que chegamos a tal ponto na educação brasileira, onde o aluno é quem manda no seu currÃculo e se houver certa resistência da Direção de um municÃpio, entendem como perseguição aos alunos. O currÃculo escolar no Brasil está falido, até porque todos só estão interessados no diploma e não na experiência (culpa dos governantes).
Isso é uma vergonha!