Tentei usar fermento para as minhas plantas crescerem e deu tudo errado?
Esses dias resolvi dar uma de Professor Utônio e comecei a pesquisar um elemento X que fizesse com que minhas lindas plantinhas crescerem o mais rápido possível. E eu, que sou um ótimo cozinheiro por sinal e há anos trabalho neste ramo, pensei com meus botões: se o fermento faz o bolo crescer tão depressa, por que não usá-lo para fazer as plantas crescerem?
Então, preparei uma solução com água e fermento da melhor qualidade. Adubei, afofei a terra e plantei cinco feijões em meu quintal e reguei com a solução mágica. Continuei fazendo isto por alguns dias até que estranhei que os feijões não estavam saindo da terra. Contudo, notei que havia grandes buracos no chão e minha suspeita se confirmou: os feijões cresceram para baixo! Não me perguntem como eles conseguiram viver sem luz porque eu não sei! Muito tempo depois descobri que o fermento havia causado uma mutação genética nos seres vivos e assim as plantas não precisavam fazer fotossíntese, pois se alimentavam de restos orgânicos que o solo possuía.
Decidi me esgueirar entre os caules dos pés de feijões e entrar dentro de uma das crateras para saber no que aquilo iria dar. Descobri que havia uma caverna e segurei em um caule de um pé de feijão e desci que nem bombeiro desce naqueles grandes mastros quando estão em emergência, sabem? Vocês não imaginam a minha reação quando vi que havia uma cidade alienígena bem debaixo da minha casa. Liguei para meu irmão com meu celular e pedi para que ele viesse até as grandes crateras. No início ele não acreditou, mas resolveu ir até minha casa porque pensou que eu estivesse perdido a minha sanidade mental.
Quando ele chegou na entrada da cidade subterrânea, ficamos atônitos comtemplanto as pequenas casas e diferentes espécies de alienígenas que estavam circulando pela cidade. Havia um que parecia uma lombriga gigante que se arrastava lentamente no chão e seus cabelos pareciam ser feitos de várias outras lombrigas. Havia um outro que parecia um camaleão e que conseguia ficar invisível. Ele era chamado de Camalien. Ouvi este nome sendo mencionado por outra alienígena que estava o chamando para conversar. Esta tinha uma fisionomia muito estranha: suas pernas eram largas, seu corpo era todo verde e ela saltava que nem um gafanhoto. Espantei-me na mesma hora, pois eles estavam falando meu idioma nativo!
Decerto tudo à minha volta parecia inacreditável. Meu irmão quis tirar uma foto com seu celular, mas misteriosamente ele não estava funcionando mais. Eu notei que várias crateras estavam abrindo o teto daquela grande caverna onde estava localizada a cidade subterrânea. E novamente pensei: se o fermento cria bolhas de ar para fazer crescer o bolo, por que não furar os pés de feijão com uma faca? Assim eles murchariam que nem um balão. Então, subi até minha casa e peguei a faca mais cortante que possuía. Eu e meu irmão fizemos grandes cortes nos pés de feijão e eles diminuíram na hora fazendo um estranho barulho parecido com barulhosas flatulências. Assim eu garanti que os alienígenas continuassem em paz e impedi que os humanos descobrissem seu esconderijo secreto.
Eu fiz certo, gente? Estou em prantos aqui!
Comments
Em verdade vos digo: Aquele que protege os alienígenas está cumprindo os desígnios sagrados.
Vou continuar lendo, pois adoro ficção.
Vc é muito criativo, mas os fungos do fermento, no máximo iriam abafar a terra e apodrecer as sementes.