Apaguei sem querer as pastas "histórico" e "temporary internet files"?
Apaguei as pastas histórico e temporary internet files e agora quando preciso esvazia-las dá um trabalhão, porque tenho que dar mil comandos. Alguém pode me ensinar como instalá-las novamente? Quando uso PC não gosto de deixar rastros e não estou conseguindo. Também não sei se apaguei pastas, arquivos ou programas, não sei o nome correto, mas são aquelas pastas "amarelinhas" que você clicava em cima e mandava esvaziar pra ninguém saber as páginas visitadas.
Comments
Olá colega , estas pastas que vc indevidamente apagou , fazem parte do PACOTE DO SO (sistema operacional- WINDOWS), - VAMOS TENTAR RECUPERÁ-LAS OK- ,
façao seguinte -
Vá em - INICIAR - TODOS OS PROGRAMAS - ACESSÓRIOS - FERRAMENTA DE SISTEMAS , E CLIQUE EM - RESTAURAÇÃO DE SISTEMA ok.
Depois de concluido a Restarauçaõ ., reinicie o pc - e veja se as pastas já estão todas de volta ok.
Pois caso não estejam - somente FORMATANDO SUA HD , E REINSTALANDO SEU WINDOWS .., mas creio que irá dar resultado ok.
Espero ter sido útil
Abraços Marcelo Spencer
Como não sei qual seu navegador, aqui vai uma dica genérica. Click em Ferramentas, Opções da Internet. Procure nas abas e botões algum recurso para apagar ou mesmo bloquear arquivos temporários, coockies, popups,etc. Caso não queira fazer isso, na área de trabalho, click em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas de Sistema, Limpeza de disco. à um utilitário que faz tudo isso para você.
Bom... apagar estas pastas não é nenhum, mas absolutamente nenhum, problema! O meu conselho, é você reinstalar o seu browser (seja ele qual for, Internet Explorer, Firefox, Opera, etc.). Eu uso o Firefox. Ele tem uma opção de que toda a vez que você fechar o navegador, ele limpe os "rastros" para você.
Tem uma outra opção, se você não usa o Firefox... à um programa chamado CCleaner. Tem em vários sites de download (um deles é o http://www.baixaki.com.br)./ à um programa intuitivo, que não é nem um pouco complicado. Ele tira além de rastros de navegação, como rastros do windows e muito mais! à muito bom. Mas, por que reinstalar o browser? Porque, mesmo que você recrie as pastas onde elas estavam e tudo mais, ele já vai considerar que as pastas não existem mais. Então reinstale o browser.
Espero ter ajudado! Até mais.