PENSÃO PARA GESTANTE´, agora é Lei : As grávidas também tem direitos ?
O nosso Congresso brasileiro criou uma espécie de "pensão alimentícia".
Pela proposta aprovada, a mulher pode pedir na justiça que o "suposto pai" contribua em despesas alimentares, médicos, exames,remédios e parto.
è preciso que a mãe reuna provas de que o indiciado é pai da criança.
Caso ele negue, será preciso realizar um exame de
" D N A ""exame pericial pertinente".
Comments
Sobre essa pensão para gestantes, eu não conheço nada a respeito. Mas, quanto ao fato de a mulher acionar o pai da criança na justiça, isso é fato, e na minha opinião, boba a mulher que não correr atrás de seus direitos e dos direitos de seus filhos. A lei está aí, e existem para todos!
Afinal, "quem pariu Mateus que balance...."" Minha mãe sempre fala isso.
Amigo Ricardo, as crianças não pedem para nascer, e as mulheres não engravidam sozinhas, as mulheres sempre ficam com a maior parte do ônus. Neste momento elas precisam de ajuda. Senão que sociedade seremos se não apoiarmos as mulheres que geram filhos para construir esta nação. à claro que paralelo a isto deve-se ter um planejamento familiar.
Aff..toda vez que ouco algo em relacao a leis sobre maternidade me vem a cabeca a seguinte pergunta: Pq as mulheres de hj em dia levam a gravidez como uma doenca?
Daqui a pouco vao querer exigir pelas dores sofridas na hr do parto....Espero ser mae um dia e tomara que a minha namorada nao me venha com essas ideias...