O QUE VOCÊS ACHAM??????????????????????????

Bom Galera eu tenho 19 anos, e nunca tive uma presença masculina na minha vida, meu pai abandonou minha pai assim que ansci, não fui registrado como filho dele, nunca quis saber dele, só que agora eu preciso muito fzr uma faculdade, to pensando em fazer uma publica só que em outra cidade.. e minha mãe não tme como me manter lá, ela disse que ele é "Bom de condição".. e que se eu fosse a justiça, eles poderiam obrigar meu pai a pagar minhas despesas enquanto eu estivesse na faculdade, só que eu não quero vê-lo, não quero olhar na cara dele, sinto ódio profundo dele.. Só queria saber sobre os meus direitos, já que ele é bom de condição tenho medo que ele comprasse os médicos do exame de DNA e tals.. pensei que nunca precisaria da ajuda dele mas....

O que vocêes acham!???? SERÁ QUE ESTOU PECANDO SE FIZER ISSO ;S

Comments

  • "meu pai abandonou minha pai assim que ansci"

    WTF?

  • Bom, eu passo por coisa parecida, mas ainda estou no ensino médio. O que posso te dizer é isso:

    Se ele te pôs no mundo e tem dinheiro, é obrigação dele pagar sua faculdade, no mínimo. Não precisa fingir que o ama, lembre-se de que por lei um pai divorciado tem que pagar pensão pro filho até seus 24 anos, contanto que esteja na faculdade.

  • querido, a palavra de Deus diz o seguinte: "se perdoares a teus irmãos, eu também os perdoarei, mas se nao perdoares, eu nao vos perdoarei".. procure seu pai, naão pela justiça, mas para perdoá-lo, e não pense que fazendo isso vc estaria fazendo bem só a ele, mas MUITO MAIS a vc.. ódio no coração nos afasta de Deus! pense nisso.. eu sei que não é fácil, pelo que vc descreveu.. mas é a relidade.. isso te faz mal! essa mágoa guardada só te faz mal amado.. boa noite..

  • Você não está pecando em querer seus direitos legais.

    Mas está em não perdoar seu Pai.

    Certa vez "Pedro disse a Jesus: Senhor , até quantas vezes devo perdoar meu irmão por dia ?até sete?

    Disse-lhe Jesus : Até Setenta vezes sete ."

    Fique na Paz do Senhor Jesus

  • Olha, eu acho que tu devia procurar ele e conversar com ele primeiro, antes de partir pra justiça, vai que na época que ele largou a tua mãe ele era imaturo e irresponsável, talvez agora ele seja mais maduro pra assumir o que ele fez e queira te recompensar, mas caso ele recuse ou tenha dúvida sobre a paternidade, daí procure a justiça, faça DNA e cobre teus direitos.

  • Vc tem todo o direito enquanto vc tiver fazendo faculdade, vc só perde o direito se vc casar ou juntar com alguém.

    Só q vc vai ter q entrar na justiça e terá q fazer o exame de DNA para comprovar.

    Pq vc ñ conversa com ele primeiro, ele é o seu Pai, vc tem q ouvir o lado dele, o pq dele ter te abandonado... vc sabe o lado de sua mãe, mas talvez ñ sabe realmente a verdade... vc tem q ouvir os dois lados pra depois vc tirar suas próprias conclusões, ñ se precipite em julgar seu Pai ok?

    Boa sorte!!! Bjim...

  • seu pai abandonou sua pai? heim?

  • o que dizer de uma pessoa que odeia o próprio pai?

    eu amava o meu e ainda o amo, mesmo depois que faleceu

  • Se eu fosse você apelaria para a justiça, mesmo que tenha que ver a cara dele. E já que você sente ódio dele tem mais um motivo pra fazer ele pagar.

  • ou vai ver o pai ou faculdade ja era

Sign In or Register to comment.