Certificado de Isenção Exército - Reservista CAM - Concurso - Deficiência?

Bom pessoal, seguinte, Eu me alistei no exército a um tempão, não fui me apresentar, daí passei num concurso e agora preciso do Reservista ou do CAM com Dispensa, Sei que fui irresponsável, no entanto, tenho um problema na visão desde pequeno (Visão Monocular) na época que me alistei não sabia que tinha que dizer logo que tinha o problema, Inclusive eu já me formei, já trabalhei em diversos lugares e sempre usei somente o Certificado de Alistamento. Fui a junta militar e paguei uma multa de 60 reais e eles revalidaram meu CAM até 2013, estou QUITE com o exército, porém ainda não tenho a dispensa, contudo possuo essa deficiência. Será que eu tenho que esperar até o ano que vem pra pegar esse documento? Não tem como eu pegar antes? Mandado de segurança, resolve? Ou um pedido administrativo na junta?

Comments

• Bem, eu ate gostaria de saber a quantos anos vc se alistou e tem esse cam... pra dar 60 reais de multa deve ser uma pá de anos.... O que demonstra que vc nao estava nem ai pra situação, então meu velho.... se quiser apelar judicialmente, vc vai gastar mais uma grana boa.... vai chegar 2013 e a situação ainda nao vai estar resolvida na justiça. Eu particularmente acho que vc tem mais é que sifu pra nao ser desleixado com a sua documentação. Se na época vc tivesse comparecido ao processo de seleção, teria sido constatada a deficiencia e vc estaria com tudo resolvido. Outro detalhe, o CAM nao comprova que vc esta QUITE com o serviço militar, mas sim que está EM DIA, o que legalmente são duas situações diferentes.... Outro lado bom da coisa é que vc entrando na justiça, o processo vai se arrastar, ai, quando chegar a época da apresentação pra seleção em 2013, vc chega la e nao pode ser avaliado pois estara na situação sub-judice, com sorte, a justiça define la pra 2014. Mas quero registrar aqui os meus sinceros parabens pra vc por conseguir ser tao desleixado e despreocupado.....

• Não tem ,Neto.

A renovação do CAM é o suficiente para você estar documentado e os militares chamam o seu caso de deserção voluntária, pois mesmo sendo deficiente, você teria que ter se apresentado nas datas corretas e não o fez.

Você terá que "pagar sapo" (aguentar todos os descasos e desaforos deles) quetinho para que a sua documentação definitiva saia o mais breve possível conforme a vontade deles.

Portanto, em 2013 fique quietinho, não tente dar uma de caçador dos seus direitos porque você é, aos olhos da lei, um desertor mesmo tendo pago a multa e comparecendo para regularizar a sua documentação. Em suma, pelo resto da sua vida no seu curriculo militar constará a sua deserção.

Em 2013 chegue de mancinho, trate todo mundo bem, "pague o sapo" (o mesmo que pagar o mico) caso alguém zoe com a sua cara, pegue a reservista, agradeça todo mundo que o atender e saia de mansinho para eles não ferrarem você por mais dois ou três anos.

Esse é o preço que você terá que pagar pela sua irresponsabilidade e falta de patriotismo.

Alegre-se por isso não ter ocorrido durante a ditadura, pois naquela época o desertor era preso por 10 meses em um quartel qualquer e ainda tinha que passar jurando a bandeira todo ano por 5 ou 6 anos até pegar a reservista.

Pior é que no seu caso, entrar com processo é sinônimo de se enroscar por mais tempo ainda porque um processo desses custa caro e demora pelo menos uns 12 anos para se resolver.

Vai por mim que fui marinheiro, espere até 2013 e apresente-se com muita, mas muita humildade mesmo. Dessa forma a coisa se resolve mais rápido, mais barato e menos sofrida para você.

Abs

• você poderia ficar preocupado com visão caso voce queira entrar no exército e esse não é seu caso, porém vc vai ter que seguir os tramites até pegar o seu certificado.. porém o CAM é valido como prova de quitação com os dever militar pode apresentar o cam normal.. pq ele é o documento provisorio anterior ao documento final

• Reservista CAM é uma palhaçada querem nos usar como se fossimos piões em um jogo de xadrez as mulheres deveria ser obrigada tambem ela não reclaman que os homens tem mais liberdade salario e ect ja que elas querem nossas coisas boas terem que ganhar as ruins tambem

Sign In or Register to comment.