Por favor, sobre a doença do carrapato, quem pode me informar?

Meu cachorro, já teve erliquiose uma vez, há três anos atrás. Agora ao cortar o pelo dele, notei carrapatos.

Há alguns dias ele esta apático e manifestando dores na cauda. Se tocar a cauda dele ele chega a tentar morder, coisa que ele não faz normalmente de jeito nenhum. Chora de dor, etc.

Esta sempre com a cauda para baixo e quieta.

Isso pode ser sintoma de alguma doença que você conheça?

Obrigado desde já.

Comments

  • O cachorro aparentemente está muito bem, quando de uma hora para a outra ele passa a se coçar desesperadamente. Quando você resolve examiná-lo detecta o problema: carrapato. Além do incômodo das coceiras, os carrapatos podem até transmitir doenças. Qualquer cachorro está propenso a sofrer com o desconforto, mas é bom lembrar que não são só os cachorrinhos, pois alguns carrapatos também podem atacar os humanos.

    COMO ACABAR COM ELES: Para acabar de vez com os carrapatos, você pode pode usar alguns produtos e algumas técnicas especiais. Porém, antes de qualquer coisa, sempre contate um veterinário de sua confiança.

    DOEÇAS QUE ELES PODEM CAUSAR AO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO : Erliquiose E Babesiose ( Pesquise sobre elas e saiba mais)

  • Eu tbm tenho cachorro mas cara ,seria leviano da minha parte afirmar-lhe que sim ou não o proagnostico só se dá com exatidão por exame laboratorial do animal, mas é muito importante que você faça logo o controle do carrapato pra vc não perder seu companheiro pra casa eu uso triatox e pra o meu cachorro comprei o caro mas muito eficiente Frontline, quanto ao resto só o veterinário com o exame poderá te ajudar!

Sign In or Register to comment.