Gostaria de saber por que o pessoal do YR mata o nosso Português.?

Percebi que muitas pessoas aqui são inteligentes,porém,escrevem muito mal,trocal L po U,S quando é Ç.Isso é muito triste,pois a Língua Portuguesa é a mais bonita do Planeta.

Comments

  • ISSO OCORRE PELA RAPIDEZ DA LINGUAGEM DA INTERNET,CARACTERÍSTICA QUE ABREVIA AS PALAVRAS E ACONTECE TAMBÉM POR FALTA DE LEITURA MESMO. BASTA FAZER UMA PESQUISA SOBRE QUANTOS LIVROS UM BRASILEIRO LÊ POR ANO.ALÉM DISSO,É POSSÍVEL TAMBÉM FAZERMOS UMA ANÁLISE DE COMO ANDA A EDUCAÇÃO NO PAÍS,QUE INVESTIMENTOS OS GOVERNOS DESTINAM À EDUCAÇÃO E AO SALÁRIO DOS PROFESSORES?

    REALMENTE NOSSA LÍNGUA É BELA,MAS NEM MELHOR OU PIOR QUE OUTRAS,POIS TODA LÍNGUA É DINÂMICA E TEM SEU VALOR COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO.

    SEU BOM QUESTIONAMENTO,PORTANTO,

    APRESENTA VÁRIAS VERTENTES QUE NOS LEVAM A CUIDAR MELHOR DO QUE CADA POVO TEM DE MEMÓRIA E IDENTIDADE: A LÍNGUA!

  • Minha amiga é a pressa que faz com que isso aconteça, nos tempos de hoje temos que digitar muito rapido, então ás vezes sai errado sim, mas o que que tem afinal:

    "Errar é humano!"(mas insistir no erro é burrice!)

  • Oi Tigrinha

    Tem razão, mas muitas vezes fazemos isso para abreviar a palavra, igual no msn. Já em outros casos é burrice pura, esquecimento ou distração.

    Não leve a mal ninguem por isso; mas que é verdade é: o portugues é a lingua mais bonita do planeta, e essa foi uma ótima pergunta, para que os nossos colegas do yahoo acordem um pouco e prestem atenção na hora de escrever.

    ☺Abraços☺

  • Não é só aqui no YR que acontece não, viu ? Existem outros recantos na web, que acontecem abusos de linguagem, em nome de uma praticidade falsa, como por ex: Salas de bate-papo, MSN, Orkut, e alguns Blogs que já tive o desprazer de visitar... Eu costumo abreviar alguns termos nas salas de bate-papo, prá ganhar tempo, mas sem agredir o idioma... Já bastam as atrocidades que eu vejo os demais cometerem. Certo, certo, eu também andei fazendo algumas mutações em alguns advérbios, naum sou perfeito, certo ? Mas isso naum significa que estou "matando" o idioma português, pelo contrário. Aliás, vc sabia que existe um projeto em andamento, para modificar a língua portuguesa, acabando de vez com os acentos das palavras ?

  • Infelizmente não é só aqui no YR, mas na internet em geral.

    No msn e orkut então é deprimente!

    No msn até acho válido abreviar as palavras, para tornar a conversa mais ágil, mas abreviar é uma coisa, escrever errado é outra.

    Quer um exemplo? Tipow, o quê é tipow?

    Acredito que isso prejudica e muito o futuro da educação.

    Parabéns por levanter esta questão.

  • Não é só no YR que isso acontece. Até um apresentador de TV ou um locutor de rádio comete erros crassos. Isto só para referir aqueles que estariam proibidos de cometer erros... Quanto à população em geral, a coisa está cada vez mais degradada e a língua vai ficando irreconhecível. Depois promovem-se os acordos ortográficos para oficializar os erros...

  • Ah, eu acho comum abreviar algumas coisas, como não é um relatório, uma redação ou nada do gênero, até para manter o clima "informal", isso não significa que se trata de pessoas incultas...

    Não se aborreça por isso, não estão matando nem metamorforseando o Português, só o tornando prático, certo? bjosss

    XD

  • falta de escrever mais ler também e usar o corretor

  • eu mato, fico com preguiça de procurar acentos, e sempre entro aqui morrendo de sono, pois volto do trabalho.Me desculpe, sou ré confessa...

    bjs

Sign In or Register to comment.