Como dividir minha conexão?

eu tneho o plano speedy 4mg, gostaria de saber como que eu faço para transfirir de forma segura minha conexão para meu visinho.

eu ja tenho todos os equipamentos e a instalação sei fazer, oque não sei é qual configuração usar (para alguem não conseguir roubar meu sinal)

outra duvida, como eu faço para quando um computador estar desligado o outro receber toda a conexão (no caso os 4mg) e quando o 2° computar for ligado automaticamente a conexão divida em 2mg para cada.

bom, essa são as duvidas, tenho speedy e quero dividi-la no estilo "via radio"

conto com a colaboração de vocês, e se o assunto for muito complexo e dificil de explicar então me fale como devo pesquisar na google

abraço a todos

Comments

  • Pelo que entendi, você vai instalar um roteador wireless e dar acesso ao seu vizinho para que ele acesse via a sua conexão.

    Você não poderá dividir a banda, metade para cada um e nem isso seria interessante, uma vez que essa limitação iria impedir que um dos computadores usufruisse dos 4,0 mbps nos intervalos de ociosidade da outra máquina. O ideal é deixar a banda sendo utilizada por todas as máquinas da rede.

    Para que não roubem o seu sinal, você deve configurar a segurança de acesso por meio de encriptação de uma chave de acesso. A mais simples é a WEP de 64 bits e a mais encriptada é a WAP2. Além disso, dependendo do modelo do roteador, é possível cadastrar o MAC das máquinas que tenham permissão para conectarem-se à sua rede. Isso assegura um nível de segurança bastante alto.

    Você deve observar, antes de comprar o roteador Wireless, se o local vai permitir a propagação com qualidade de sinal suficiente para que o seu vizinho possa acessar. Embora os roteadores especifiquem alcance de até 100 metros com obstáculos, na prática isso pode se mostrar diferente e muitas vezes, dependendo das paredes existentes, o sinal não alcança 30 metros. Você pode ter uma idéia aproximada se vai haver deterioração do sinal fazendo um teste com um telefone sem fio. Se aparecer ruído na comunicação com o telefone, vai acontecer o mesmo com a conexão Wireless.

  • Ola, tudo bom com vc ?

    Entao, uma boa opcao para vc, levando em consideracao o custo beneficio seria comprar um roteador Wireless da linksys (cisco), Dlink entre outros...

    Eu tenho o mesmo caso que o seu aqui em casa, o que fiz foi comprar Linksys model wrt54g, velho é super + super simples de instalar e configurar, para voce ter uma ideia o procedimento é apenas instalar fisicamente o aparelho apos esse processo vc inseri o cd que vem com o produto, responde os questionarios e pronto.

    Ele automaticamente ja configurar toda a parte de criptografia via Wireless (caso voce tenha) e caso nao tenha, no software vc inumeras formas de configurar e gerenciar os acessos.

  • Complicado é explicar sem saber quais dispositivos você tem (marca e modelo do modem).

    Poste uma nova pergunta com estes detalhes.

    Fique atento pois o que você pretende fazer (prover conexão para seu vizinho) é punido com 2 a 4 anos de detenção e multa de R$10.000,00 para cada participante.

  • Só precisa de um Roteador Wireless(Acess Point).

    Pra ninguém roubar o sinal só ativar um protocolo de encriptação. Assim só quem tem a senha acessa. Isso é configurado facilmente acessando o router.

    Recomendo o WPA.

  • Compra um Hub ou Suit, você liga o cabo de rede do modem no Rub e os cabos de rede dos demais PCs também no Rub. É simples e fácil, não tem segredo.

Sign In or Register to comment.