Quer dizer q a pessoa q tem toxoplasmose nao pode ser doadora de sangue?

Ja fui doadora antes da toxoplasmose,depois nao doei mais,ha objeçoes?....vou poder engravidar?

Comments

  • VOCÊ ESTARÁ IMPEDIDO DE DOAR SANGUE POR SEIS MESES A UM ANO:

    - Após a cura de toxoplasmose comprovada laboratorialmente.

    então pode sim,mas tem q esperar esse tempo.

    em relação a filhos:

    toxoplasmose também pode ser transmitida pela passagem de cistos pela placenta de mulheres grávidas. A transmissão congênita não ocorre se a mãe já teve toxoplasmose antes de engravidar. A infecção congênita pode causar malformações graves no feto. A instalação dos parasitas na retina causa problemas visuais que são difíceis de serem tratados.

    vc nao terá nenhum problema seu filho nao correrá risco. ele só corre se vc tivesse a doença, a estivesse gravida.

  • Para as mulheres que não conseguem engravidar pode querer experimentar este novo método natural que tem ajudado muitas mulheres nessa situação http://gravida.info/

    Boa sorte a todos!

  • quando engravidamos o obstreta faz um monte de análises entre as quais á toxoplasmose.no meu caso deu que eu era imune,mas normalmente quando não se é,é perigoso!é uma doença que pode provocar problemas no bébé!logo, porquê arriscar uma gravidéz??vai ao médico,cura-te e depois terás todo do mundo para engravidar!Quanto a dar sangue....axas justo estar infectada com uma doença e depois poder transmiti-la a alguém que presisa de uma transfusão???não,não é??!!boa sorte...

  • Limara.

    Engravidar voce ate pode dependendo de quanto tempo faz que foi infectada, porem essa pode ser uma gravidez de riscos e ate ma formacao do bebe.

  • Acho que o mais cabivel é perguntar ao médico

    q entende mt mais que a galera do yahoo

    mas eu acho que é melhor você não doar sangue até ter certeza. E sobre engravidar

    é com o doutor mesmo

  • não tem problema.vc pode engravidar mas deve fazer um acompanhamento bem feito com os eu obstetra.

Sign In or Register to comment.