Por que bocejar é tão contagioso...?

Na espécie humana, a imitação é muitas vezes um ato reflexo. O bocejo, por ser um instinto básico e

primitivo, acaba se tornando um estímulo para as pessoas que o observam.

Ser evangélico é um bocejar?

Update:

DEL...vou desenhar. O bocejo é contagioso, se dá pela imitação...vc é evangélico por imitação?

Comments

  • Hmm Hoje em dia ser Evangélico é um bocejar sim, sabe por que?

    Por pensarem que os evangélicos são corretos; os delinquentes escondem-se atrás dele, para praticarem atos insanos.. "Afinal as portas estão abertas, e entra quem quer, não é mesmo "?rsrsrsrs

    Beijos Dictino

  • A pergunta é interessante, e o paralelo também.

    O bocejo é uma reação do corpo a uma possível falta de oxigenação. Ou seja, é uma espécie de "prevenção". O corpo nota que, por alguma razão ele poderia receber menos oxigênio, então ele contrai os músculos necessários a fim de nos "obrigar" a tomar mais ar.

    O contágio é o mais legal na história.

    Porque entre as diversas possibilidades que causam esse "medo" ao corpo, uma delas é notar que outras pessoas estão bocejando.

    O corpo pensa "puts ... se ele tá bocejando, é porque está tendo menos oxigênio, então eu forço um bocejo rapidinho, antes que barra fique pesada pro meu lado".

    Aí vem o seu paralelo ...

    Algumas religiões também se espalham como "prevenção".

    Quando a sociedade começa a bombardear as pessoas de informação, quando as opções são excessivas, e as pessoas começam a ficar sufocadas de tantas alternativas, não conseguindo tomar as decisões em base ao pouco conhecimento ou capacidade cognitiva disponível, elas são levadas a tomar caminhos mais fáceis, mais rápidos.

    Assim, quando uma pessoa vê que uma outra, provavelmente mais inteligente ou com mais conhecimento, começou a buscar essas respostas fáceis em uma religião ao invés de fazer análises e pesquisas, elas correm na mesma direção.

    Daí a necessidade de os pastores sempre terem uma aparência de pessoa bem sucedida - terno, gravata, boa lábia e etc. Eles passam essa idéia de inteligência - do cara que, apesar de saber muito, também optou pelas respostas complexas estando em um único livro, não tendo que ler e estudar outras fontes, o que acaba sendo o "bocejo" que faz com que os demais acabem abrindo a boca também.

    Beijos

  • (risos) Creio que sim...

    Bem interessante essa colocação e comparação!

    K:

  • . A teoria física afirma que nós bocejamos para obter uma maior quantidade de oxigênio e eliminar um acúmulo de dióxido de carbono. Por esse motivo, segundo a teoria, nós bocejamos bastante quando estamos em grupo, uma vez que muitas pessoas produzem uma maior quantidade de dióxido de carbono no ambiente explico mais sobre isso no meu blog : http://www.umpoucodeconhecimento.com.br/

  • Rapaz isso aí já é costume de todos.

  • O que o ato de "bocejar" tem haver com o ato de ser "evangélico"?

  • Vc acha irresistivel ser?

    Tipo contagiante?

    Assim, obeserva-se e deseja-se imitar?

    Se a intenção era ofender, falhou.....

    ps: Ja q o assunto é ser IMITADOR, amigo leitor da Biblia:

    1 Coríntios 11:1 ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

    Efésios 5:1 ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

    OBRIGADA por dizer q somos estímulo para as pessoas que o observam, nos imitar. (palavras suas com a definição de bocejo)

  • Nossa, isso pode dar numa Tese de Sociologia hein...

    Creio que podemos estudar isso.

  • Eu gostaria da resposta também , se vc lembrar de mim ao receber a resposta correta ou que te agradou por fvr eu gostaria que vc me enviasse.

    Obrigada.

    Bel

    Obs: não entendi a sua última pergunta, o que vc quis dizer?

  • é muito automatico isso...

Sign In or Register to comment.