Eu queria saber de livros da literatura mundial.Já ouvi falar de alguns , mas eu queria mais opções.Ah e também queria saber nome de livros brasileiros.Obrigado!
Não sei o estilo que você gosta de ler, mas os meus preferidos são:
Dom Quixote de La Mancha, de Cervantes/ Fausto, de Goethe/
( O Lobo da Estepe, Sidarta, O Jogo das Contas de Vidro, Demian e
Roschalde de Hermann Hesse) Cem Anos de Solidão, de Gabriel
Garcia Marques/ O Corvo, de Edgar Allan Poe/ O Velho e o Mar e Adeus as Armas, de Hernest Hemingway/ O Crime e o Castigo e o PrÃncipe e o Mendigo, de Dostoievski/ O Livro do Caminho Perfeito, de
Quanto à literatura brasileira, poderia fazer uma lista enorme, tanto de romances quanto de contos, mas leituras como Vidas Secas, de Graciliano Ramos, e O Cortiço, de Aluisio Azevedo são fundamentais para a formação de uma concepção crÃtica e realista de nossa sociedade. Recomendo!
Comments
Aqui vai uma lista, obviamente subjetiva e incompleta:
Homero: "Ilíada", "Odisséia".
Hesíodo: "Teogonia", "Os Trabalhos e os Dias".
Virgílio: "Eneida".
Dama Murasaki Shikibu: "Genji Monogatari" (O Romance do Genji)
Dante: "A Divina Comédia"
Rabelais: "Gargantua e Pantagruel".
Camões: "Os Lusíadas".
Shakespeare: "Teatro Completo"
Milton: "O Paraíso Perdido".
Casanova: "Memórias".
Goethe: Os sofrimentos do jvem Werther", "Fausto I e II", Wilhem Meister".
Victor Hugo: "Os Miseráveis".
Leão Tolstoi: "Guerra e Paz"
Marcel Proust "Em Busca do Tempo Perdido"
José Saramago: "Memorial do Convento.
Euclides da Cunha: "Os Sertões".
Harry Potter... nossa é muuuuito bom
e A menina que roubava livros que também é ótimo!
brasileiros tem os da zibia gaspareto
Não sei o estilo que você gosta de ler, mas os meus preferidos são:
Dom Quixote de La Mancha, de Cervantes/ Fausto, de Goethe/
( O Lobo da Estepe, Sidarta, O Jogo das Contas de Vidro, Demian e
Roschalde de Hermann Hesse) Cem Anos de Solidão, de Gabriel
Garcia Marques/ O Corvo, de Edgar Allan Poe/ O Velho e o Mar e Adeus as Armas, de Hernest Hemingway/ O Crime e o Castigo e o PrÃncipe e o Mendigo, de Dostoievski/ O Livro do Caminho Perfeito, de
Lao Tsé/ Les Enfants Terribles, de Jean Cocteau/ entre outros gênios da literatura. Abraços e boa leitura !!!!
Adoro os livros de Sidney Sheldon e Ken Follet, são de suspense e prendem a sua atenção enquanto vc lê. São ótimos.
beijos
Bem, gosto muito de Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. à uma leitura que modifica o leitor, faz refletir, comove e emociona.
Quanto à literatura brasileira, poderia fazer uma lista enorme, tanto de romances quanto de contos, mas leituras como Vidas Secas, de Graciliano Ramos, e O Cortiço, de Aluisio Azevedo são fundamentais para a formação de uma concepção crÃtica e realista de nossa sociedade. Recomendo!
Essa é uma pergunta muito subjetiva. Eu não consigo selecionar os melhores livros que já li, o que dirá selecionar os melhores da literatura mundial! Bom, de qualquer modo encontrei duas listas, um da britânica Guardian, outra da estadunidense Time Magazine, com os 100 maiores livros de todos os tempos, e que talvez possam ajuda-lo:
http://www.guardian.co.uk/world/2002/may/08/books....
http://www.time.com/time/2005/100books/the_complet...
E aqui você encontra a lista dos 100 melhores livros do século XX de acordo com a Folha de S. Paulo de uns 3 anos atrás, incluindo obras da literatura brasileira:
http://diariograsiela.wordpress.com/2007/09/24/os-...
olha, pra te falar a verdade todos os livros franceses são ótimos.
e os brasileiros com certeza sçao de machado de assis, MARCELO RUBENS PAIVA, LUIS FERNANDO VERÃSSIMO, e outros
Xiiii...Há tantos!!!! Mas deixo aqui alguns dos meus preferidos (os tÃtulos são os usados em Portugal):
1984 - George Orwell
Ensaio sobre a Cegueira / As Intermitências da Morte - José Saramago
100 anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez
Se Numa Noite de Inverno... - Italo Calvino
A Trilogia de Nova Iorque - Paul Auster
A Casa dos EspÃritos - Isabel Allende
Anjos e Demónios - Dan Brown
O Senhor das Moscas - William Golding
e muitos, muitos mais...
Também te podes registar neste site http://books.livingsocial.com/ , onde podes criar uma base de dados de livros e partilhar opiniões e ler reviews de milhares de utilizadores, assim como alguns resumos dos livros.
Quanto a livros brasileiros, creio que ainda não tive o prazer de ler nenhum mas alguns dos autores mais reconhecidos mundialmente creio que são Machado de Assis, Paulo Coelho, LuÃs Fernando VerÃssimo, Manuel Bandeira, José de Alencar, Jorge Amado...
Espero ter ajudado.
Boas leituras
JA ENUMENARAM TODOS
A Biblia