Falo por experiência própria: já estava preparada para comprar um carro quando surgiu uma oportunidade de entrar para a universidade. Decidi adiar o sonho de ter um carro, e vários outros também, para pagar a faculdade. Não me arrependo porque o mercado de trabalho exige nível superior, o carro fica para daqui a um tempinho...
Lógico que de uma faculdade...conhecimento não tem preço! Pense...na faculdade você vai adquirir conhecimento, aumentar sua rede de relacionamentos, pode conseguir um bom emprego (amigos+conhecimentos) e aà ter suporte financeiro para um bom carro, viagens, casa própria.....
Comments
Falo por experiência própria: já estava preparada para comprar um carro quando surgiu uma oportunidade de entrar para a universidade. Decidi adiar o sonho de ter um carro, e vários outros também, para pagar a faculdade. Não me arrependo porque o mercado de trabalho exige nível superior, o carro fica para daqui a um tempinho...
Se a escolha está entre INICIAR uma faculdade ou INICIAR a compra de um carro, vc deve ir para a faculdade, pois dado que estudos comprovam que quanto maior é os anos de estudos, maior tende ser a sua renda, embora haja o custo de fazer a faculdade, haverá uma grande chance de vc fazer poupança e comprar um carro muito melhor, alguns anos depois de vc terminar a faculdade.
Se a escolha esta entre ATRASAR o pagamento da Faculdade e ATRASAR o pagamento da prestação do carro, entao eu diria que você deve ver qual será o maior juros em %. Se for do carro, e provavelmente será, é melhor deixar atrasar a faculdade. Normalmente a cobrança de uma financeira, alem de ilegal como fazem, é muito chata. Entao, para evitar tais chateações, pague o seu carro, e atrase o pagamento da sua faculdade. Pois não pode proibir um aluno de continuar curso, mas pode fazer busca e apreensao do carro.
Da faculdade. Investir nos estudos é a melhor opção, mais tarde vc poderá gastar com as demais coisas.
Bjs
escolheria o carro só se eu já fosse formado ou não tivesse intenção nenhuma de fazer faculdade
Lógico que de uma faculdade...conhecimento não tem preço! Pense...na faculdade você vai adquirir conhecimento, aumentar sua rede de relacionamentos, pode conseguir um bom emprego (amigos+conhecimentos) e aà ter suporte financeiro para um bom carro, viagens, casa própria.....
Com certeza de uma faculdade.. Que depois de formada a faculdade lhe trará condições de comprar o carro q deseja...Mais não é nada fácil.. viu..Tem que lutar..
pra ser sincero, duma faculdade, pq carro não penso agora , só mais tarde, lá pras 23:00 horas, hhh
mensalidade da faculdade
De uma faculdade.