Suicídio , o q vc pensa sobre esse assunto?

Infelizmente nos últimos tempos estamos vendo milhares de pessoas tomando um lado negro , seguindo um caminho sem volta q se chama "suicídio". Pessoas ricas , simples , negras , brancas de todo tipo de raça , credo , cor suicidando as vezes sem motivo algum. Vc acha q quando uma pessoa toma esse caminho , ela está perturbada , possuída de medo , divida , ou ate mesmo dominada por alguma coisa sobrenatural ?? O q vc pensa sobre isso ??

Comments

  • eu falo por esperiencia propria suicidio se deve a varios fatores diferentes no meu caso eu tentei me suicidar por que eu num via motivo nenhum para estar nesse mundo mas é uma coisa que eu num desejo a ninguem passar por isso

  • Jugar!!!!

    Uma palavra normal, mas que diz muitas coisas...

    Suicidio é visto como uma forma de saida para a pessoa que a comete, mas de tristeza e de muito mais sofrimento para quem fica aqui...

    Mas cada um ´cada um...

    chamar essas pessoas de fracas e jugar elas pelos seus atos ou pensamentos nao é a melhor forma de ajuda-los...

    quando uma pessoa pensa em comete suicidio, na verdade ela nao quer morrer e sim acaba com todo o sofrimento que esta passando...

    Por mais q a pessoa seja forte chega uma hora q todo aquele peso se torna insuportavel...

    qd ela esta com esse sentimento chamar ela de fraca, em vez de faze-la para e pensa q ela seja forte so vai coloca-la pra baixo e prova pra ela mesma q realmente ela é fraca....

    Ajudar, dar apoio e prova q somente ela pode mudar seu modo de pensa com AMIGOS DE VERDD é a melhor forma de ajudar uma pessoa q pensa em suicidio...

    Jugar nao leva a nada....

    Alias ninguem é perdeito entao nao temos direito de jugar ninguem...

  • o suicídio muitas vezes é visto como uma saída , mas o que acontece na verdade é uma fuga para o pior pois depois do suicídio a vida não acaba e ai é que realmente começa o sufoco.Leia o 'livro dos espíritos' la você encontra a explicação necessaria

  • As pessoas pensam que tomando essa decisão de cometer o suicidio,estão achando uma solução para seus problemas como dívidas,vícios,depressão entre outros.E como se uma voz ficasse o dia todo ali em sua cabeça "o suicidio é sua soluçao".Mas esse caminho que elas suguem só as leva a perdiçao!

  • Sanzio sou Espírita, o que nos ensinam lá sobre o suicídio é muito triste.

    Porém, eu creio que o vazio da existência torna-se um fardo pesado demais, sem ter com quem dividir, ele não vê outra saída, nada tem importância para a pessoa, ela quer terminar td o mais rapidamente possível, deixando de cumprir a missão de vida e de aprender as lições que comprometeu-se.

    Não considero o suicida um fraco, ele precisa ter muita coragem para ser seu próprio assassino.

    Eu fico penalizada com isso td, fica uma sensação que tenho uma parcela de culpa qdo acontece com alguém próximo da minha vida, algo como eu não ter notado, não ter ajudado ou ao menos tentado ajudar de alguma forma, já passei por isso 2 vezes, com pessoas conhecidas.

    Assunto triste meu amigo.

    bjão

    t mais

  • Sou contra o suicidio.

  • pra mim são covardes que não tem peito para encarar os problemas, faz tempo que não te vejo por aqui amigo.

  • Desespero, e também incapacidade de enxergar um futuro melhor.

  • Pessoas que praticam suicídio ñ imaginam o q os espera do outro lado.Isso é falta de Deus no coração.

  • Boum uma pessoa em estado normal jamais se tiraria a própria vida ..normalmente quem comete o suicidio são pessoas que estão no estado de depressão desespero ou medo etc ...

    isso é como se fosse uma libertação do sofrimento pra quem vai se suicidar ..eu tenho 14 e sou muito fã do my chemical romance ...as letras deles são um pouco depressivas ....uma menina fã deles se suicidou ..minha mãe disse que é a influencia ...eu não acho q seja tanto ..isso vai de cada um ..a maioria de suicidios é de homens por questões amorosas e tbm adolescentes do sexo feminino mais em bem menor quantidade do que os homens ..

    a pouco tempo um homem se suicidou na praça em frente ao meu colegio na hora da entrada ..

    ele se matou pq tinha as veias intupidas ..estava xeio de problemas .

    Atençãoo !!

    Toda a pessoa que se suicida ..tem um motivo .ninguém se tira a própia vida por nada .. e se essa pessoa xegou nesse ponto ...a situação em que ela estava era realmente insuportavel ..

    Não podemos condenar os suicidas ..apenas tentar entender

    seus motivos ...axo q essas pessoas já sofreram bastante ...não prescisam ficar sendo julgadas depois de mortas

    Boa sorte ^^

Sign In or Register to comment.