No futuro vamos ser uma nação materialista?

Os ateus dizem que no futuro o ateísmo vai deslanchar, para isso só falta "educação".

Que pressuponho que muitos não tem ou esquece de usá-la.

A causa do ateísmo é o materialismo, que é.

Uma doutrina filosófica que pretende explicar todos os fenômenos da vida e da consciência pela matéria e pelo movimento;

teoria que defende que qualquer realidade é de carácter material ou corporal;

estado de espírito caracterizado pela procura e fruição dos prazeres e dos bens materiais;

tendência do espírito para explicar o superior pelo inferior;

falta de elevação espiritual.

- histórico: concepção materialista ou econômica da História.

Agora imagine uma nação sem música, poesia,amor no seu real significado,religiões,Deus,meditação etc.

Uma nação atéia.

Quem sair por último apague a luz!

Comments

• O pior é que eles tem razão.

Tudo caminha e indica essa probabilidade sim, mas em que tempo, isso ninguém sabe.

O povo já é materialista ao extremos... Igrejas já pregam como um verdadeiro comercio, vendendo bênçãos, orações e a bendita teologia da prosperidade, esta cada vez mais presente em todas as denominações e seitas.

Me diga com sinceridade uma musica bonita que toca nas emissoras de radio nos dias de hoje...Compostas no século XXI.

Uma poesia chula e decrepta... Amor, é uma vergonha assumir, pois o negócio é curtir... O direito das minorias maginalizadas, é maior que da maioria legal!

É uma grande pena para nós, mas isso é bem provavel que aconteça em um futuro não muito distante.

E eu não sou ateu...Sou cristão!

• Se voce ler Thomas Edison, o Ser mais util e produtivo dos humanos, há mais de 100 anos ele dizia que a vida é só material

Por exemplo: uma amiga nossa faleceu esta semana,

Poderia ter sido salva ou ter a sua vida prolongada se tivesse recursos para tratamento nos estados unidos onde a medicina é mais ousada

Leia a entrevista de Edson para o NY Times jornal em 1910 no site www.str.com.br/Str/thomas1.htm

• uai! mais ainda!

lindo nos ateus também amamos, curtimos musicas, poesia,

você tem uma concepção sobre o ateísmo que não e a original! nos amamos muito a vida, e a respeitamos tanto que não perdemos tempo em templos e sim, contemplando um por do sol, a brisa do mar o sorriso de quem a gente ama, vivemos cada segundo como se fosse o ultimo ,, e isto faz a diferença como sabemos que a morte e o fim, saboreamos nossa vida de uma maneira que cristao nenhum jamais fara!

• Acho que somos materialistas mesmo não percebendo, acho que sempre seremos, e sempre teremos o desejo de ter algo material, porque hoje em dia o que mais vale são coisas materiais,e nao como antigamente que o que mais valia era o sentimento, hoje as pessoas se tornaram mais egoistas mais reservadas em certos aspectos e ninguem mais confia no próximo entao se sentimento nao tem muito mais, corremos para o materialismo, é o que acho (:

• Infelizmente, nós vivemos em uma sociedade materialista, e, principalmente, o que importa mais é o poder aquisitivo que cada um tem.

Mas esse fato "materialista" não é de hoje, é algo que vem evoluindo, e evoluindo, cada vez mais. As pessoas não se preocupam mais uma com as outras, o seu cabelo, a sua roupa, o seu sapatos acabam sendo mais importantes do que a falta de uma boa alimentação, saúde e escola para pessoas que necessitam, e que muitas vezes, moram do lado da tua casa...

Muitos dizem, que isso é falta de Deus, mas Deus não falta, não tarda, age no tempo certo, o problema é que as pessoas deixaram de buscar à Deus, porque julgam festas, cigarros e bebidas mais importantes do que ir à Igreja.

E, infelizmente, as pessoas que "assumem o poder" seja da administração do país, ou de uma cidade, etc, ganham bem, movimentam muito dinheiro, tem muito poder e acabam achando que são maiores do que todos, e muitos deixam de crer em Deus, pois se acham muito...

É triste saber que o mundo está sendo "governado" por pessoas assim, onde o nariz de quem governa é mais importante do que toda uma nação...

qualquer dúvida:

[email protected]

• Acho melhor viver em uma nação materialista ( com as preocupações voltadas para nosso bem estar ) do que viver em uma nação de cunho religioso fundamentalista ( para não dizer fanatismo religioso ) e não ter paz de espirito em minha casa e com a minha familia, pelo medo constante de cair uma bomba no meu teto ou na minha igreja, ou , assitir amedrontado, a luta sem trégua entre irmaõs da mesma casa ou da mesma nação, degladiando-se me nome de Deus..

• Se Deus quiser!

• No Brasil 7,4% da população são ateístas. (fonte:CIA)

A China com uma população de 1.313.973.713 (Julho 2006 est.)

é um País oficialmente ateu.

Na China Daoistas (Taoistas), Budistas e Cristões somados representam 3% a 4% da população e Muçulmanos apenas 1% a 2% da população, ou seja a maioria esmagadora são ateístas.

Portanto, Chineses também são seres humanos e não adoram Deus nenhum e não são destruídos nem castigados por isso, pelo contrário, a China tem apresentado um crescimento surpreendente e provavelmente será a maior potência econômica e militar deste planeta.

Muitos dizem não acreditar em Deus, mas não gostam de ser identificados como ateus, talvez pelo cunho pejorativo. Assim, a estatística vem com dois resultados:

País - (% de ateístas ) – (% não acreditam em Deus, agnósticos).

Na ordem decrescente:

-Sweden--46-85% -

-Vietnam--81%-

-Denmark--43-80% -

-Norway--31-72% -

-Japan--64-65%-

-Czech Republic --54-61%-

-Finland --28-60% -

-France --43-54% -

-South Korea --30%-52% -

-Estonia --49% -

-Germany --41-49% -

-Russia --24-48%-

-Hungary --32-46% -

-Netherlands --39-44%-

-Britain --31-44% -

-Belgium --42-43% -

-Bulgaria --34-40%-

-Slovenia --35-38%-

-Israel --15-37%-

-Canada --19-30%-

-Latvia --20-29%-

-Slovakia --10-28%-

-Switzerland --17-27%-

-Austria --18-26%-

-Australia --24-25% -

-Taiwan --24% -

-Spain --15-24% -

-Iceland --16-23%-

-New Zealand --20-22%-

-Ukraine --20%-

-Belarus --17%-

-Greece --16% -

-North Korea--15% ( ? ) -

-Italy--6-15% -

-Armenia--14%-

-Lithuania--13% -

-Singapore--13%-

-Uruguay--12%-

-Kazakhstan--12%-

Nos EUA 10% da população são ateístas. (fonte: CIA)

Estatísticas 2004 sobre as 10 maiores religiões no mundo:

1. Muçulmanos 20.12% ,

2. Católicos Romanos 17.33%,

3. Ateístas 14,39 % (Ateus e Não-Religiosos),

4. Hindus 13.34%,

5. Budistas 5.89%,

6. Protestantes 5.8%,

7. Ortodoxos 3.42%,

8. Anglicanos 1.23% ,

9. Sikhs 0.39%,

10. Judeus 0.23%,

mais todas as outras religiões somadas 12.61%.

93% da elite dos cientistas são ateus, os 7% restantes declaram que não acreditam num Deus antropomórfico (Deus com forma humana) por aí tire suas conclusões.

• NO FUTURO??! auihiahiuah

Sign In or Register to comment.