MENTIR OU OMITIR! Para vcs o que quer dizer?

E´O seguinte, em uma situação grave, vc omite? q é não falar, se fecha ou então vc mente, não fala, pode ser uma omissão ou mentira?

tem alguma semelhança a mentira da omissão? Entenderam? Bjs amigos....aguardo as respostas d vcs...

Comments

  • mentir e dizer o contrario da realidade. numa situaçao grave so minto se nao tiver hipotese( mentir e feio ;)

    omitir e o que uso quando ao quero dizer a verdade. qunado me fazem uma pergunta eu repondo de forma a dizer uma coisa, que nao conclui aquilo que eu quero esconder. desviar a conversa pode ser uma hipotese, mas ..omitir e honesto e frontal

  • Mentir = faltar à verdade; dizer falsidades; iludir;

    Omitir = preterir; deixar de fazer, escrever ou dizer; adiar; postergar; esquecer; olvidar;

    Não existe semelhança entre as duas coisas, mas de certa forma as duas podem ser graves.

    Cuidado, talvez omitir pode trazer mais complicações q mentir.

  • depende muito da situacao .omitir nao é a mesma coisa que mentir .se voce omite é pq vc nao ta preparada pra falar .MAs vai haver um momento em sua vida que vc se sentirá mais segura, mais vontade pra falar oque tem guardado.As vezses existem situacoes onde as pessoas nao estao preparadas para ouvir a verdade e podem te julgar mal.

  • qnd a situação ta complicada, eu minto mas normalmente omito:D

  • A VERDAE SEMPRE

  • mentir: quando alguém lhe pergunta algo e você responde outra coisa no lugar do que realmente foi. omitir: quando uma pessoa não lhe pergunta sobre um fato e você também não diz nada a respeito desse fato.

  • Omitir é não expor uma verdade enquanto mentir é deturpar uma verdade. ...

  • semelhança : nenhuma fala a verdade comcreta

    omitir: meio complicado

    mentir : facil (pelo menos pramim.

    mais depende muito da situação

  • Omitir uma forma de calar para ñ machucar. A mentira , esta ,pode causar sérios problemas, para quem mente e para quem absorve a mentira. Portanto Omitir é vc. calar sobre o que sabes, a mentira é destrutiva. Paz....

  • Situação grave. Sua mãe vai morrer hoje.

    - Omitir essa verdade de você lhe garante apenas um dia de vida normal, que virá também depois que passar a dor. Omitir nada te acrescenta, mas te pode prejudicar, se queres se despedir melhor dela.

    - Mentir a você lhe poupará da dor? Não. Isso te deixará possessa de ódio no dia seguinte quando desmascarar o mentiroso.

    No conjunto geral, em que os casos não são tão graves:

    Teu marido te traiu.

    - Ao omitir de você essa informação estou sendo conivente com o teu marido traidor... não me mostro teu amigo.

    - Ao mentir para você te garantindo que ele não te trai (e eu sabendo), estou acobertando o teu marido, e me torno cúmplice.

    Mentir é pior. Mas ambos são errados. A verdade é sempre preferível.

Sign In or Register to comment.