Como ser uma Mãe Moderna ?

Oi pessoal '

eu queria saber como que voçês podiam me ajudar a ser uma mãe moderna '

me ajudem ? (qualquer coisa ja serve gente)

Abraços'

Comments

  • Bom eu como mãe de três filhos em idades bem diferenciadas(20,14,7anos)dois enteados,Uma separação bem sucedida e também sou filha, te dou um conselho:

    *Se teu filho(a) for bem pequeno e tu trabalhares, não te sinta culpada

    por deixares ele(a) em creche ou similar.Por vezes tentamos compensar isso, dando liberdade em demasia aos pequenos .Eles crescem e acostumam com rotinas.

    * Se seu filho cair e não se machucar,( um raladinho) não hiper valorize, para que ele(a) saiba se virar na dor física.

    acostume seu filho(a) á ler histórias, isso torna-os sensíveis.

    *Se puder, reúna sempre a família à mesa para criar hábito de convivência.

    *Evite brigas à mesa, pois é a hora de falar do que se fez durante o dia.

    * Se disser não para seu filho(a), não volte atrás, nem deixe que ninguém te

    desautorize; combine isso com seu parceiro e pessoas da casa ;

    *Coloque regras para dar presentes fora de datas:

    Ex: se fizer as tarefas, se não responder etc...se...se...

    Não é chantagem é troca !!

    Procure estar por dentro de tudo que seu filho(a) faz ,saber quem são seus amigos, os pais dos amigos .

    *Lembre-se você é mãe, não amigo(a), se tiver que bronquear bronqueie!

    *Divida as tarefas do lar desde pequeno(a), para que seu filho(a) saiba

    ajudar e respeitar regras e se virar.

    Ou seja, para que ele(a) seja independente.

    *Peça favores á ele(a) desde pequenino para que ele(a) não se sinta usado e aprenda a ser cordial.Ex:Um copo d'água por favor...

    *Peça licença para passar por ele(a), ou para retirá-lo(a) de onde está.

    *Brinque,faça cóssegas, role com ele(a) até a idade em que ele(a) diga que não quer mais ...

    *Não incentive, não diga palavrões dentro de sua casa, nem para pessoas na frente de seu filho, mas se ele disser converse com ele explique e corte pela raiz.

    *Não grite com ele(a), pois dará à entender que faz parte do relacionamento.

    * Não Crie hábitos aos quais não terá controle no futuro;

    Ex:Levar ao mercado e dar algo à ele(a) sempre que quiser

    ( Não o leve ou se, explique que naquele dia pode)

    Criança não pode ter tudo, mas se apaixonam por tudo.Mas passa!

    *Leve seu filho(a) à passeios onde ele(a) possa se sujar na areia rolar na grama ter contato com a natureza, tu pode aproveitar pra relaxar também!

    * De sempre uma alternativa para a vida de seu filho; por ex:Esportes, Música etc...isso é cultura e lazer, tras também conhecimento e boas amizades.

    * Pergunte sempre como foi o dia dele(a) ...

    *E sempre, aonde vai.

    *Em caso de adoecer procure sempre um médico não use nada que te digam;

    *Na escola, se ele ficar de mau ou brigar ensine à ele que se deve deixar que o tempo resolva( e acredite, resolve).Ensine-o para paz.

    Jamais brigue por isso, pois você pode estar tirando do seu filho a oportunidade de futuramente voltar a ser amigo de seu desafeto de infância e isso é grave!Na infância brigamos por qualquer coisa!

    Porém se o outro for maldoso com pais maldosos afaste-o sem stress,diga á ele para não mais falar com o colega á não ser em sala de aula sob os olhos da Prof. e somente o necessário, avise a prof.

    * Beije seu filho(a) ao se espedir e ao chegar.

    *Evite dar a seu filho salgadinhos e coisas do nível é o caminho da obesidade, deixe isso para os passeios...

    *Vá as reuniões escolares, apresentações, feiras festas ou se não puder mande-os com os avós para eles é o must!

    * Em caso de avós ciumentos revese as visitas , um fim de semana

    para cada.

    *Antecipe o natal pergunte à ele(a) o que gostaria de ganhar, se possível

    quando estiverem passando pela loja ao qual tenha o produto pergunte cor, se pode ser outro do mesmo estilo em caso de não ter aquele, e compre antecipadamente.Não diga que comprou, nem mostre.

    * De á ele um bichinho de estimação bem pequeno, para que ele exercite o amor e a responsabilidade de mantê-lo vivo, e bem cuidado.

    Ex: hamisters, cães pequenos(são limpos e fáceis de cuidar)

    Isso se ele não for alérgico ou não tiver asma!

    Faça com que ser mãe seja algo agradável e prazeiroso !

    è um exercício diário de concentração no que se faz...tendo resposta sempre lá adiante.

    Outra coisa, nunca chore na frente de seu filho se lhe doer repreendê-lo.

    Chore longe, crianças nos testam o tempo todo!

    Se chorar na frente dele que seja por um motivo realmente válido,demonstrando emoção e não fraqueza;

    E jamais o chantajie pois ele aprenderá isso !

    Não bata ponha decastigo , tire algo que ele realmente gosta por tempo determinado.

    E lembre-se não volte atrás!!

    Ser duro não é ser malvado ou mole.

    Acho que consegui te passar algo com minha doce experiência pois tenho uma mãe que nos educou para ser-mos seres inteligentes cultos e de bom caráter éo que faço com meus filhos...até hoje!!

  • Ser mãe moderna é saber dar limites aos filhos para depois ñ ter que chorar.

  • MAE moderna e vc nao brigar com seus filhos é vc ensinalos sobre as coisas ruins na vida e deixar eles seguirem em frente

  • A mãe moderna, na minha opinião, é aquela que tenta entender o seu filho, uma mãe compreensiva, e que saiba dialogar. Uma mãe que não seja durona, mandona, e que grita com seu filho. Não precisa saber nada sobre moda ou música adolescente, só precisa ouvir e aconselhar de acordo com seus princípios, porém sempre com a mente aberta a novidades. E além do mais amor e carinho nunca saem de moda, e tendo isso não precisa de mais nada!

  • Se preocupe apenas em ser mãe, seja amiga, educada, o ame, o respeite, isto é importante para ele.

    Esqueça o modernismo, isto está acabando com as nossas famílias atuais.

  • Sendo amiga de seu filho.

  • Mãe moderna é aquela que nam proibe seus filhos de nada apenas os alerta. esta é tanto moderna como a mais certa!!!

    Se vc falar pro seu filho desde cedo os perigos das drogas, do sexo sem prevenção e coisa e tal... e nunca os proibir de faze-los apenas alertalos seus filhos ja estarão bem encaminhados para a vida.

    Uma mae amiga é a melhor coisa!

    bjusssssssssss

  • como assim?Mae é mae hj e sempre...use o coraçao e a razao de vez enquanto.Nao siga modismos.O nosso dever e mostrar o certo e n o que dizem que virou certo da noite pro dia.Crie como vc gostaria de ter sido criado.

  • bem... mãe moderna, é quem sabe dizer, pelo menos algumas vezes, não para os filhos, cuidar e se preocupar bastante com eles.

    Sempre deixando-os em primeiro lugar

Sign In or Register to comment.