O que você acha do nivel de ensino da E.B.D?

Escola Bíblica Dominical

Comments

• Graça e Paz meu irmão.

Ao meu ver depende muito de quem vai ministrar o ensino bíblico.

Eu por exemplo sou professor da escola bíblica aonde eu congrego, mais tenho me preparado bastante, tanto que estou fazendo faculdade de Bacharelado em Teologia na Puc, já estou no segundo período e após vou fazer doutorado.

Mas acredito que quando se tem o chamado de Deus para ministério de ensino, o Espírito Santo e quem capacita o homem, e sei que o Espírito Santo e quem tem me dado sabedoria e discernimento para que eu tenha capacidade de ensinar sobre as Escrituras Sagradas.

Paz do Senhor.

• A Escola Bíblica Dominical é realizada somente nas igrejas evangélicas, não? O que é uma pena, pois fazendo cristãos preparados, imagino que nosso mundo se tornaria um mundo melhor. Paz!

• o trabalho que é feito na minha igreja com os adultos é jovens a aula é bem interessante bem diversificada mas a dos juniores está deixando a desejar pois falta de recussos e falta de interesse por parte do professor da E.B.D fico triste pois sou professora das crianças menores na minha igreja é me preocupo muito c/ elas e c/ o seu aprendizado.

• Eu acho excelente! Graças a Deus!

beijos

• depende muito do nivel da igreja. Se é uma igreja onde os membros estão disposto a aprender, e de bom grado se esforçam e contribuem pra que a igreja seja uma bençaõ, ai sim.

depende ainda dos professores e do seu compromisso com Deus em se dedicar ao ensino da palavra.

• Meu querido muito bom tua pergunta, te darei uma estrela.

Olha não tenho como avaliar o nível em geral pois não conheço as igrejas envolvidas. Mas falo da minha, a minha igreja tem investido pesado no ensino na e.b.d. Meu pastor neste ponto entende que uma criança criada nos caminhos do Senhor não será problema pra sociedade mais tarde.

Ensina a criança o caminho que deve andar, para que quando envelhecer não desviar dele.

Gloria Deus na minha igreja o nível é muito bom.....

Deus te abençoe.

• Excelente

• Na igreja onde congrego, o nivel é satisfatório.

O professor precisa ser um crente fiel, espiritual e seguro conhecedor das doutrinas bíblicas, além de ter comprovada capacidade para ensinar.

Viver o que ensina. O professor não pode ensinar aquilo que não est´´a disposto a obedecer.

"...se é ensinar, haja dedicação ao ensino" (Rm 12.7b).

• cara na minha igreja(Igreja Evangelica Petencostal O Brasil Para CRISTO) apavooooooooooorrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaa

Sign In or Register to comment.