Pessoas que sofreram bullying na infância tendem a ficar mais isoladas socialmente?

Update:

Reformulando a pergunta:

Pessoas que sofreram bullying em boa parte dos tempos de colégio tendem a ficar mais isoladas socialmente nos próximos anos de suas vidas?

Comments

• Depende muito do desenvolvimento psicossocial da criança. Depende da relação que ela desenvolve com as pessoas mais próximas - dentro e fora de casa - e, principalmente, consigo mesma.

O bullyng normalmente ressalta um ponto "negativo" em você, ou seja, uma coisa desapreciada fisica, moral ou materialmente por aquelas pessoas que "pegam no seu pé". Se uma criança tem baixa auto estima, aquele bullyng só vai contribuir para aquilo. Algumas poucas pessoas recebem bem o bullyng porque já têm uma imagem segura de si desde os primeiros anos de vida social (escolar).

Se estas pessoas se entregarem às maldades das brincadeiras, do bullyng, então elas se isolarão no futuro; estas evitaram o contato com a própria sombra na tentativa de não sentirem mais o desconforto, a dor que o bullyng causou. Eu era gordinho e sofria muito isto com os apelidos e desafios físicos que propunham sabendo que eu não poderia fazer. O que me afastou das pessoas foi esse sentimento de não querer mais ser humilhado por alguém, como a possibilidade sempre existia, então era melhor me esconder.

Cresci e amadureci. Agora estou tipo "f.o.d.a.m-s.e". Mas na adolescência foi complicado. A dor do bullyng é a de estar sendo rejeitado, humilhado, descriminado, violentado. O bullyng aponta na sua cara uma característica sua que faz as pessoas se afastarem de você. Todos queremos ser amados, o bullyng atrai pessoas que nos odeiam por algum motivo e quando você não pode mudar aquele motivo, você sofre.

É possível superar sozinho, mas normalmente é um processo doloroso, uma agressão e, portanto, crime.

• buling pode destruir pra sempre uma pessoa...

conheço muita gente que que sofreu

buling e hoje tem bloqueio de relacionamento

e trabalho em grupo...

diferente de quem é abusado sexualmente

que apezar de ficar com tralma concegue

viver a vida normalmente.

• Depende da pessoa .

• sim, com certeza.

Eles vão ficar muito mais isolados !

Sign In or Register to comment.