Precisando de orientação ......... !!!!!?
Gente o meu problema é o seguinte :
Sempre fui abaixo do meu peso normal , e as outras pessoas do colégio em que eu estudo ficam me chamando de magrela , e até apelidos mais ridículos me colocaram !
Eu fico muito triste com isso , foi a médica que disse que eu não tenho "tendência" de engordar , eu já não aguento mais , já estou até perdendo minha auto-estima , algumas roupas já não visto mais porque eu coloco em minha cabeça que eu fico horrível !!!
ME AJUDEM , PRECISO DE ORIENTAÇÃO !
Comments
Oi , eu por acaso tambem sou assim . Sempre fui muito magra , devido ao meu metabolismo , que é muito rápido. Eu até como bastante bem , se for esse o seu caso , na minha opiniao a sua médica deveria saber o que fazer . Como lhe passar uma dieta rica em alimentos que lhe façam engordar , ou entao umas vitaminas , que por vezes aumentam o apetite , e outras aumentam mesmo o peso . Eu sei o quanto é chato ser abusivamente magra , pode ser um desejo para muitos , um simbolo de beleza , mas por vezes , insuportável . queremos vestir roupas que fiquem justas ao nosso corpo , e nem com o numero menor , isso serve . É preciso é voçê ter auto-estima, nao se deixar ir abaixo , olhar ao espelho , e ver como ´bela , gorda ou magra . Força
então é o seguinte, se vc está incomodada com os apelidos converse com alguem a respeito, de preferencia seus pais pq vc pode estar sofrendo de bullying, e ninguem deve ser humilhado, não tenha vergonha de reclamar. depois essa questão de metabolismo rapido, genetica, isso é muito relativo pq a pessoa mesmo com metabolismo acelerado e uma genetica pra ser magro vc poderá ganhar mais peso independente disso, é só vc ganhar mais calorias do q perder durante o dia, então consuma muito mais carboidratos durante o dia e coma de 2 em 2 horas, assim vc não dará tempo de seu corpo metabolizar o alimento por completo até a proxima refeição, garantindo o acumulo de calorias e consequente ganho de peso, faça 3 grandes refeições(café,almoço,jantar) e outras 3 pequenas refeições durante o dia com carboidrato e proteinas incluido, é com esse acumulo de energia q vc ganhará mais peso rapidamente. fique triste não, isso é só uma fase, adolescencia é assim mesmo, são muitas mudanças fisicas e metabolicas, mas quando vc estiver chegando aos 20 anos seu metabolismo irá diminuir e a tendencia será de engordar