Alguém pode me ajudar ANALISANDO O MEU TEXTO REDAÇÃO q fiz num concurso?
Fiz uma prova num concurso, que foi bastante difícil, e tomei o cuidado de trazer o rascunho da redação. Gostaria que alguém tivesse a gentileza de analisar pra mim, pois estou levemente preocupada, porque não havia feito até então um texto dissertativo-argumentativo. Alguém pode me ajudar?
Aqui está:
TEMA: A importância, nos dias atuais, das escolas que são asas e dos professores que acreditam no poder do sonho.
TÍTULO: É possível. Basta sonhar.
TEXTO: Considerando a escola como ambiente acolhedor e de grande importância para o crescimento da criança, todas as formas de ensinar e obter sucesso precisam ser repensadas, pois como se sabe a criança que é bem estimulada reage positivamente para a aprendizagem.
Todos os modelos de escola, os pensadores da educação, as experiências vividas diariamente, são suporte para continuamente repensar a prática em sala de aula. O professor que compreende o que se passa no íntimo do seu aluno, através do comportamento, do olhar, enfim, do dia-a-dia, e busca de forma humana e carinhosa reverter os momentos na sala para atividades prazerosas, certamente estará plantando em seu coração a esperança.
Se toda a equipe escolar tem a sensibilidade ao observar seus alunos e estudar a melhor forma de obter êxito, estará também afirmando que sonhar não só é possível, mas necessário. O método da avaliação, realizado pela razão e pelo coração; pois é em muitas experiências envolvendo o sentimento, que são descobertas as fraquezas e diagnosticadas as maneiras, ou seja, as portas para o sucesso.
Assim, será assegurado a cada aluno, que ele é capaz, desde que acredite no que sonha. E a melhor maneira de demonstrar isso, é sonhando junto com ele para que sinta que não está sozinho e que é possível sim.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO, ESPERO QUE TENHAM O CARINHO EM ANALISAR ESSE TEXTO PRA MIM! ABRAÇOS!
Comments
Gostei muito do texto. Você usou os argumentos de uma forma muito clara e simples, sem muito enfeite. A unica coisa que achei um pouco inconveniente foi o sentimentalismo exposto no texto. Mas o próprio TEMA apresenta caracteristicas assim, então não havia necessidade de ser muito cientifico o conteúdo da redação.
Parabééns pelo texto e boa sorte no resultado da prova ! ^^
aMEI QUERIDA... VC tem talento e pode ter certeza que vai ter uma nota exelente...Nao faço nem metade..parabéns mesmo
Acho que parece mais uma análise e não uma redação, mas eu achei muito bom e acho que vai receber uma boa nota.
Eu gostei!
Ficou bastante profundo.. e emotivo.
Com uma linguagem formal, mas fácil de entender.
Com todos os elementos necessários numa dissertação..começo, meio e fim.
E uma ótima argumentação...
Parabéns!
PARECE UMA ANALISE, OU ARTIGO DE JORNAL. VAI TIRAR UMA BOA NOTA!!!!
PARABENS