Você é uma pessoa politicamente correta?

Eu viro as costas para o politicamente correto! E vc?

Comments

  • Eu acho que sou um meio termo...

  • Já fui mto mais do q sou hoje...Ultimamente ando cantando : "meus herois morreram de overdose/ meus inimigos estão no poder/ ideologia? eu quero uma pra viver..."

  • Ótima pergunta.

    Definitivamente não sou uma pessoa "politicamente correta" e procuro até mesmo evitar este tipo de pessoas. Prefiro conviver com pessoas autênticas que falam o que pensam sem se importarem se estão ou não agradando o ouvinte.

    O termo "politicamente correto" foi criado nos EUA para pessoas que, em resumo, só dizem o que você quer ouvir, nunca dizem palavras que te desagradam com o objetivo de te manipular. Veja um trecho que extraí da Revista Língua (www.revistalingua.uol.com.br):

    "A língua não serve só para comunicar. É também poderoso instrumento de persuasão e manipulação. Afinal, dominar pessoas por meio de discursos é mais eficiente do que manter um soldado em cada esquina. E, muitas vezes, a manipulação ideológica se oculta sob um manto de boas intenções. É o caso da chamada linguagem politicamente correta."

    Eu também pergunto aos demais participantes do YR :

    VOCÊ É UMA PESSOA POLITICAMENTE CORRETA?

    Um grande abraço,

    Luiz Claudio

  • Depende do dia, tem dias que estou com a macaca, daí falo besteira e chuto o pau da garrafa, kkkkkkkkkkkkkk.

  • nem sempre...

    ♥

  • Politicamente correto talvez não...

    Mas sou bastante persistente!.

  • Não totalmente, afinal se todos fossem o mundo seria sem graça.

  • Sim eu tento ser. um abraço por trás tachou.

  • Não, não sou e como nosso colega ai em cima disse: procuro evitar pessoas politicamente corretas.

    Prefiro Ser eu ao invés de ser o que todos querem que alguém seja.

  • No mundo de hoje é difícil ser sempre politicamente correta.

    abcs

Sign In or Register to comment.